Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121 Como Abrir e Fechar o caixa do PDV no SIGE Mobi – Central de Ajuda | SIGE Cloud
Para realizar vendas através do PDV do SIGE Mobi, é necessário que o caixa já esteja aberto no seu sistema.
Fique atento! Se abrir o seu caixa pelo SIGE Cloud ou pelo SIGE Lite Starter, ele estará sincronizado com o aplicativo SIGE Mobi, as vendas realizadas em ambas as plataformas serão do mesmo caixa do usuário que o abriu.
Abrindo o caixa do PDV
Acesse o dashboard do seu SIGE Mobi e localize o ícone Caixa, na parte inferior da tela.
Então, na próxima tela, haverá a opção de Abrir caixa.
Logo após, clique em Adicionar Saldo Inicial, para informar o saldo que contém no seu fundo de caixa.
Em seguida, informe o valor de saldo do caixa, escolha a forma de pagamento e clique em Reforçar Caixa.
Com o valor de saldo de caixa já informado, você será direcionado à tela de abertura de caixa. Agora, basta clicar em Abrir Caixa.
Dessa forma, seu caixa já está aberto e poderá começar a realizar as vendas.
No final do dia, após realizar suas vendas, você poderá fechar o caixa, para que no dia seguinte ele seja aberto novamente. Assim, ficam registradas as movimentações de cada dia, ou quando ocorre a troca de usuário que opera o caixa.
Para fechar o caixa, acesse a dashboard do SIGE Mobi e localize o ícone de caixa na parte inferior da tela.
Logo após, você será direcionado à tela de resumo do caixa, onde poderá ver o saldo total em caixa e as vendas feitas enquanto este caixa esteve aberto. Então, basta clicar em Fechar Caixa.
Confirme o fechamento de caixa quando aparecer a mensagem se “realmente deseja fechar este caixa“. Então, seu caixa será fechado e aparecerá um resumo dos valores, como: Saldo na abertura, Saldo em vendas, Total reforçado, Saldo sangrado e Saldo final do caixa.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br