Como Abrir e Fechar o caixa do PDV no SIGE Mobi

Para realizar vendas através do PDV do SIGE Mobi, é necessário que o caixa já esteja aberto no seu sistema.

Fique atento! Se abrir o seu caixa pelo SIGE Cloud ou pelo SIGE Lite Starter, ele estará sincronizado com o aplicativo SIGE Mobi, as vendas realizadas em ambas as plataformas serão do mesmo caixa do usuário que o abriu. 

Abrindo o caixa do PDV 

Acesse o dashboard do seu SIGE Mobi e localize o ícone Caixa, na parte inferior da tela.

Então, na próxima tela, haverá a opção de Abrir caixa.

Logo após, clique em Adicionar Saldo Inicial, para informar o saldo que contém no seu fundo de caixa.

Em seguida, informe o valor de saldo do caixa, escolha a forma de pagamento e clique em Reforçar Caixa.

Com o valor de saldo de caixa já informado, você será direcionado à tela de abertura de caixa. Agora, basta clicar em Abrir Caixa.

Dessa forma, seu caixa já está aberto e poderá começar a realizar as vendas.

Para saber mais, acompanhe o artigo Como vender através do PDV do SIGE Mobi.

Fechando o caixa do PDV

No final do dia, após realizar suas vendas, você poderá fechar o caixa, para que no dia seguinte ele seja aberto novamente. Assim, ficam registradas as movimentações de cada dia, ou quando ocorre a troca de usuário que opera o caixa.

Para fechar o caixa, acesse a dashboard do SIGE Mobi e localize o ícone de caixa na parte inferior da tela.

Logo após, você será direcionado à tela de resumo do caixa, onde poderá ver o saldo total em caixa e as vendas feitas enquanto este caixa esteve aberto. Então, basta clicar em Fechar Caixa.

Confirme o fechamento de caixa quando aparecer a mensagem se “realmente deseja fechar este caixa“. Então, seu caixa será fechado e aparecerá um resumo dos valores, como: Saldo na abertura, Saldo em vendas, Total reforçado, Saldo sangrado e Saldo final do caixa.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário