Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
O que fazer quando a nota passou do prazo legal de cancelamento no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud

O que fazer quando a nota passou do prazo legal de cancelamento no SIGE Cloud

Se você emite nota através do SIGE Cloud, sabe que é possível realizar o cancelamento através do sistema. Porém, se a nota estiver fora do prazo de cancelamento, não é possível mais cancelá-la através do sistema. Você sabe o que fazer neste caso?

Primeiramente, você deve sempre estar ciente do prazo de cancelamento do seu estado. Para isso, veja o artigo Qual o prazo para Cancelar a NF-e emitida e fique por dentro dos prazos.

Assim, caso sua nota realmente tenha passado do prazo de cancelamento através do sistema, você precisará gerar um Cancelamento Extemporâneo (ou Cancelamento fora do prazo). Quem realiza este tipo de cancelamento é a contabilidade de sua empresa. Para isso, envie o número da nota que deseja cancelar e a empresa emissora.

Será possível também, gerar uma Nota Fiscal de Devolução, assim, a SEFAZ entenderá que a compra que originou a nota que deseja cancelar, foi devolvida. Caso deseje realizar este processo, basta seguir o artigo Como emitir NF-e de Devolução no SIGE Cloud.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário