Como cadastrar Status de Venda para o CRM no SIGE Cloud

Para melhorar a organização do seu processo de vendas, você poderá cadastrar Status para acompanhamento de seus cadastros. Estes Status podem ser utilizados nos seus Pedidos e Orçamentos e nas suas Oportunidades do CRM.

Para cadastrar um Status de Venda, você precisa possuir uma Categoria de Venda já cadastrada no sistema.

Siga o artigo: Como cadastrar e qual a função das Categorias de Vendas no SIGE Cloud e saiba mais sobre o assunto.

Agora, para começar o cadastro, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Status de Venda e clique em Novo.

Os Status de Venda mudam conforme o procedimento de venda da empresa, então cadastre conforme suas necessidades.

Nome: informe um nome para o seu status;
Categoria: selecione a qual categoria este status pertencerá;
Posição do Funil/Ordenação: selecione em qual posição seu status ficará no Funil.

Após preencher as informações, clique em Salvar.

Dica! Se utilizar o Status de Venda para o módulo CRM, para uma Categoria de Venda, coloque o nome, por exemplo, Primeiro Contato, Em Negociação, etc. E se utilizar em Pedidos e Orçamentos, pode utilizar, por exemplo, Pedido Entregue, Pedido Aguardando Retirada, por exemplo.

Veja um exemplo de como ficam os Status no Pipe do CRM, na imagem abaixo.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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