Como cadastrar Status de Venda para o CRM no SIGE Cloud
Para melhorar a organização do seu processo de vendas, você poderá cadastrar Status para acompanhamento de seus cadastros. Estes Status podem ser utilizados nos seus Pedidos e Orçamentos e nas suas Oportunidades do CRM.
Para cadastrar um Status de Venda, você precisa possuir uma Categoria de Venda já cadastrada no sistema.
Siga o artigo: Como cadastrar e qual a função das Categorias de Vendas no SIGE Cloud e saiba mais sobre o assunto.
Agora, para começar o cadastro, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Status de Venda e clique em Novo.
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Os Status de Venda mudam conforme o procedimento de venda da empresa, então cadastre conforme suas necessidades.
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Nome: informe um nome para o seu status;
Categoria: selecione a qual categoria este status pertencerá;
Posição do Funil/Ordenação: selecione em qual posição seu status ficará no Funil.
Após preencher as informações, clique em Salvar.
Dica! Se utilizar o Status de Venda para o módulo CRM, para uma Categoria de Venda, coloque o nome, por exemplo, Primeiro Contato, Em Negociação, etc. E se utilizar em Pedidos e Orçamentos, pode utilizar, por exemplo, Pedido Entregue, Pedido Aguardando Retirada, por exemplo.
Veja um exemplo de como ficam os Status no Pipe do CRM, na imagem abaixo.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2024/02/status-pipe-1024x232.png)
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