Como gerar o Relatório de Romaneio de Carga no SIGE Cloud

Com o relatório de Romaneio de Carga você poderá verificar a lista de produtos vendidos para determinado clientes e como será a entrega da mercadoria. Podem ser verificadas informações como o código de rastreio, a transportadora que fará a entrega, o produto vendido, entre outros dados.

Para gerar este relatório, acesse o menu lateral Relatórios, submenu Vendas e selecione a opção Romaneio de Carga.

Após isto, você poderá utilizar os Filtros do Relatório para realizar algumas buscas específicas. Os filtros disponíveis são:

Empresa: informe a empresa que deseja filtrar as vendas realizadas;
Vendedor: se deseja verificar as vendas por determinado vendedor, informe-o neste campo;
Cliente: caso queira verificar o relatório com vendas de determinado cliente, informe-o neste campo;
Status: informe o status das vendas que deseja verificar neste relatório. Trata-se deste Status de Venda;
Cidade: caso deseje gerar o relatório com vendas realizadas para uma cidade específica, informe-a neste campo. Lembrando que a cidade deve ter sido informada no cadastro do cliente e/ou na venda;
Filtrar por: selecione qual o tipo de data você deseja filtrar este relatório. Você tem a opção de filtrar o relatório com o período de acordo com a data de competência (data que a comissão foi registrada), ou de acordo com a data de vencimento da comissão;
Filtros Período: informe o período que deseja filtrar este relatório;
Data Inicial: caso seja selecionado o período Personalizado, você poderá informar a data inicial da sua busca;
Data Final: caso seja selecionado o período Personalizado, você poderá informar a data final da sua busca.

Agora, clique em Buscar para que o sistema exiba as informações de acordo com a configuração realizada.

Código: o relatório apresenta o código da venda. Se deseja verificar mais informações, poderá clicar sobre o código e automaticamente será direcionado para a tela de edição da venda;
Vendedor: o relatório apresenta o vendedor responsável pela venda;
Cliente: o relatório apresenta o cliente para quem a venda foi realizada;
Status da Venda: o relatório apresenta o status que foi informado na venda;
Cidade da Entrega: o relatório apresenta o nome da cidade em que será realizada a entrega das mercadorias. Lembrando que a cidade deve estar informada na venda, na seção Informações sobre a Entrega;
Código de Rastreio: o relatório apresenta o código de rastreio informado na venda;
Transportadora: o relatório apresenta o nome da transportadora responsável pela entrega das mercadorias;

Dados dos Produtos. Ao expandir cada linha do relatório apresentado, terá as seguintes informações:

Cód. Expedição: caso tenha gerado uma ordem de expedição para a venda, neste campo será informado o código desta ordem;
Nome do produto: o relatório apresenta o nome dos produtos que foram vendidos;
Unidade: o relatório apresenta a unidade de medida do produto;
Qtd.: o relatório apresenta a quantidade vendida de cada produto;
Peso (Kg): o relatório apresenta o peso total de cada produto.
Totais Itens: informa a quantidade de itens nesta venda e o toal de peso.

Se desejar, também será possível extrair as informações em PDF ou Excel, e também Calcular os Totais dos dados apresentados do relatório, para isso clique em Mais Ações localizados no canto superior de sua tela.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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