Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121 Como gerar o Relatório de Romaneio de Carga no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud
Com o relatório de Romaneio de Carga você poderá verificar a lista de produtos vendidos para determinado clientes e como será a entrega da mercadoria. Podem ser verificadas informações como o código de rastreio, a transportadora que fará a entrega, o produto vendido, entre outros dados.
Para gerar este relatório, acesse o menu lateral Relatórios, submenu Vendas e selecione a opção Romaneio de Carga.
Após isto, você poderá utilizar os Filtros do Relatório para realizar algumas buscas específicas. Os filtros disponíveis são:
Empresa: informe a empresa que deseja filtrar as vendas realizadas; Vendedor: se deseja verificar as vendas por determinado vendedor, informe-o neste campo; Cliente: caso queira verificar o relatório com vendas de determinado cliente, informe-o neste campo; Status: informe o status das vendas que deseja verificar neste relatório. Trata-se deste Status de Venda; Cidade: caso deseje gerar o relatório com vendas realizadas para uma cidade específica, informe-a neste campo. Lembrando que a cidade deve ter sido informada no cadastro do cliente e/ou na venda; Filtrar por: selecione qual o tipo de data você deseja filtrar este relatório. Você tem a opção de filtrar o relatório com o período de acordo com a data de competência (data que a comissão foi registrada), ou de acordo com a data de vencimento da comissão; Filtros Período: informe o período que deseja filtrar este relatório; Data Inicial: caso seja selecionado o período Personalizado, você poderá informar a data inicial da sua busca; Data Final: caso seja selecionado o período Personalizado, você poderá informar a data final da sua busca.
Agora, clique em Buscar para que o sistema exiba as informações de acordo com a configuração realizada.
Código: o relatório apresenta o código da venda. Se deseja verificar mais informações, poderá clicar sobre o código e automaticamente será direcionado para a tela de edição da venda; Vendedor: o relatório apresenta o vendedor responsável pela venda; Cliente: o relatório apresenta o cliente para quem a venda foi realizada; Status da Venda: o relatório apresenta o status que foi informado na venda; Cidade da Entrega: o relatório apresenta o nome da cidade em que será realizada a entrega das mercadorias. Lembrando que a cidade deve estar informada na venda, na seção Informações sobre a Entrega; Código de Rastreio: o relatório apresenta o código de rastreio informado na venda; Transportadora: o relatório apresenta o nome da transportadora responsável pela entrega das mercadorias;
Dados dosProdutos. Ao expandir cada linha do relatório apresentado, terá as seguintes informações:
Cód. Expedição: caso tenha gerado uma ordem de expedição para a venda, neste campo será informado o código desta ordem; Nome do produto: o relatório apresenta o nome dos produtos que foram vendidos; Unidade: o relatório apresenta a unidade de medida do produto; Qtd.: o relatório apresenta a quantidade vendida de cada produto; Peso (Kg): o relatório apresenta o peso total de cada produto. Totais Itens: informa a quantidade de itens nesta venda e o toal de peso.
Se desejar, também será possível extrair as informações em PDF ou Excel, e também Calcular os Totais dos dados apresentados do relatório, para isso clique em Mais Ações localizados no canto superior de sua tela.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br