Algo inesperado aconteceu, insira um nome válido
É comum que ao cadastrar uma Operação Fiscal seja apresentado um erro informando que um nome válido deve ser informado. Isso acontece pois o nome da operação é vinculada a uma categoria de venda, a qual provavelmente não esteja cadastrada em seu sistema, o que origina este erro.
Para corrigir esse alerta e conseguir salvar a sua operação fiscal, você deverá já ter cadastrado o nome da operação como uma categoria de venda ou mudar o nome da operação para uma categoria que já se encontra cadastrada no sistema. Para isso, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Categoria de Venda e clique em Novo.
Nesta tela, defina o Nome da categoria (que será o mesmo nome utilizado na operação fiscal) e obrigatoriamente habilite o campo Visível nas Operações Fiscais. Os demais campos, Movimentar Estoque e Movimentar Financeiro devem ser marcados conforme sua necessidade. Lembre-se: eles servem para realizar essas movimentações ao aprovar uma venda.
Veja mais detalhes em: Como cadastrar e qual a função das Categorias de Vendas no SIGE Cloud.
Com a categoria de venda devidamente cadastrada, acesse o menu lateral Fiscal, submenu Operações Fiscais.
Logo o sistema apresentará as operações já registradas no sistema, onde será necessário clicar em Novo para adicionar um novo registro.
Preencha os dados de acordo com suas necessidades seguindo os procedimentos padrões para cadastros de Operações Fiscais, e no campo Operação selecione a Categoria de Venda que cadastrou anteriormente, e selecione o nome para preencher o campo.
Em seguida, basta Salvar o registro.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br