Como alterar o Estoque dos Produtos no SIGE Cloud

O controle de estoque é o processo de gerenciar os insumos e produtos de sua empresa, objetivando maior eficiência, que permite maximizar o lucro à medida que minimiza os custos de manutenção do mesmo. Qualquer empresa que lide com estoque precisará aplicar esse controle de alguma forma.

Por exemplo, imagine que a conferência de estoque foi realizada e você verificou que em seu depósito físico existem 18 unidades de um produto. No entanto, o saldo desse mesmo produto no sistema conta com 15 unidades disponíveis a venda. Nesse caso, será necessário adicionar 3 unidades desse item para alinhamento de estoque. 

No SIGE Cloud existem duas maneiras para alteração de estoque, então, veja como funciona. 

Movimentações Manuais

O saldo dos produtos em estoque é calculado pelo sistema a partir das movimentações de entrada e saída realizadas no estoque. O sistema realiza movimentações automáticas quando uma venda ou compra é efetivada, e também permite que você realize movimentações manuais, caso seja necessário realizar o ajuste de alguns itens.

Para alterar o estoque dos produtos de forma manual, acompanhe o artigo: Como realizar movimentações manuais de estoque no SIGE Cloud.

Movimentações por Planilha 

O sistema também dispõe de uma planilha Excel específica para movimentações de estoque de forma ágil, na qual será possível editar diversos produtos de uma só vez. É importante informar que somente pode haver alteração de estoque na planilha Excel de produtos que não sejam controlados por lote ou por número de série.

Se deseja saber mais como realizar este procedimento, acompanhe o artigo: Como realizar movimentações de estoque pelo Excel no SIGE Cloud.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário