Como configurar a Impressão Direta no PDV do SIGE Lite

Com o SIGE Lite, é possível realizar a impressão direta de comprovantes de venda ou cupons fiscais em impressoras instaladas no computador. Este é um recurso extremamente útil para agilizar o dia a dia da sua empresa.

Na dashboard inicial do sistema, clique no ícone de engrenagem no canto superior direito da tela para acessar as Configurações.

Agora, no modal apresentado, clique em PDV.

Primeiramente, com o campo Documento a Emitir, selecione qual será o documento que deseja realizar a impressão (documento não fiscal “padrão do sistema”, NFC-e ou CF-e SAT). Mas atenção: a opção CF-e SAT apenas aparecerá para empresas do estado de São Paulo. Além disso, caso selecionar a opção de documento com valor fiscal, você deverá configurar os demais campos do sistema para a emissão deste cupom. Saiba mais sobre esse assunto, nos artigos:

Na etapa seguinte, marque o checkbox Impressão direta pela impressora e selecione a impressora que está conectada e configurada no seu computador para a impressão do documento fiscal.

Observação! Caso a impressora que você quer utilizar não esteja aparecendo na listagem, verifique se a impressora está instalada no seu computador. O aplicativo irá usar a instalação da impressora do próprio sistema operacional. Portanto, ela deve estar devidamente instalada e configurada no seu Windows.

Por fim, no campo Largura Impressão, clique sobre o ícone da seta e escolha uma das opções disponíveis: 58mm e 80mm (sendo 80mm o mais comum).

Agora basta clicar em Salvar para finalizar a configuração de impressão.

Depois disso, ao finalizar uma venda no PDV, automaticamente o SIGE Lite fará a impressão automática do comprovante de venda na impressora configurada.

Deixe seu comentário