Como configurar Vendedor Padrão no cadastro de Cliente no SIGE Cloud

No SIGE Cloud é possível informar um Vendedor Padrão no cadastro de cada cliente. Assim quando o cliente fizer uma compra, já irá buscar automaticamente a informação do seu Vendedor.

Primeiramente é necessário ter um vendedor já cadastro no seu sistema. Se precisar, acompanhe o artigo: Como cadastrar Usuário Vendedor no SIGE Cloud.

Agora, para informar o Vendedor Padrão no cadastro do seu cliente, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Pessoas, localize o cadastro do cliente desejado e clique em Editar.

Após abrir o cadastro do cliente, no campo Vendedor Padrão, localizado abaixo da seção Rótulos, selecione o vendedor deste cliente.

Logo após selecionar o vendedor, clique em Salvar.

Dessa forma, ao preencher um Novo Pedido com este cliente em Pedidos e Orçamentos, o seu vendedor padrão será preenchido automaticamente na seção Informações Gerais do pedido.

Também é possível selecionar o Vendedor Padrão dos clientes na SIGE Loja, assim quando este cliente fizer uma compra on-line pela sua SIGE Loja, este vendedor já estará informado na venda.

Para isso, basta ativar uma configuração diretamente na SIGE Loja. Acesse menu lateral SIGE Loja, submenu Confiugrações e vá novamente até a aba Configurações.

Agora, ative o botão Preencher vendedor padrão do cliente, e clique em Salvar alterações.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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