Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como editar Pedidos Faturados no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como editar Pedidos Faturados no SIGE Cloud

A disponibilidade de edição em um pedido já efetuado, é recorrente a alguma alteração solicitada pelo cliente ou até mesmo por você. Para que seja possível alterar informações do pedido faturado, você deve voltar o status dele para Pedido, excluindo os lançamentos financeiros que foram gerados para essa venda.

Para isso, primeiramente será necessário acessar o menu lateral Vendas,  submenu Pedidos e Orçamento.

Em seguida, localize o pedido desejado e edite-o. 

Logo, será necessário descer a tela até a seção Informações Financeiras e acessar a aba Lançamentos Financeiros. Depois disso, clique no ícone de X para deletar os registros.

Na sequência, clique em Salvar. Desta forma, o pedido que se encontra como Faturado voltará a ser apenas Pedido. Assim, sua venda poderá ser editada conforme necessário e depois de ajustada, você deve aprovar o pedido para torná-lo faturado novamente.

Importante! Ao excluir o lançamento financeiro, os saldo dos produtos retornam para o depósito. Porém, ao aprovar a venda novamente, ocorre uma nova movimentação de saída desses materiais.

Caso deseje tornar o status como Orçamento, você deverá duplicar sua venda e na sequência, cancelá-la. Para isso, acesse o menu lateral Vendas,  submenu Pedidos e Orçamento, localize o pedido desejado e edite-o.

Após isso, clique no ícone informativo Mais Ações e escolha a opção Duplicar Venda.

Feito isso, será aberta uma nova tela com o novo orçamento em edição, onde você poderá realizar os procedimentos necessários. Mas não se esqueça de cancelar e/ou excluir a venda original. Saiba como realizar este procedimento através do artigo: Como excluir ou cancelar pedidos no SIGE Cloud.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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