Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como enviar links de pagamento para Pix no SIGE Bank – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como enviar links de pagamento para Pix no SIGE Bank

Imagine que maravilha é poder registrar suas vendas em instantes e já enviar um link de cobrança para seus clientes, através do qual eles poderão realizar o pagamento, com total segurança, transparência e agilidade. Parece ser o sonho de todo empreendedor. Mas com os benefícios do SIGE Bank, essa pode ser a sua realidade. Vamos ver como esse recurso funciona?

Primeiramente, sua empresa deve possuir conta ativa no SIGE Bank, para poder gerar e enviar um link de pagamento.

Atenção, há um ponto muito importante: o link de pagamento pode ser gerado apenas quando a venda estiver com o status como Pedido ou Pedido Não Faturado.

Dito isso, para começar, acesse o menu lateral Vendas, submenu Novo Pedido.

Agora, preencha os dados da sua venda, como cliente, empresa, depósito, produtos/serviços e demais informações que achar necessário. Além disso, para que seja enviado o link de pagamento, é necessário informar o plano de contas na venda, na aba Informações Financeiras. Após cadastrar seu pedido, clique em Salvar e já aparecerá a opção de Enviar o link de pagamento, no canto superior direito da tela.

Após clicar no ícone para enviar o link de pagamento, se abrirá uma nova tela.

Neste momento, você poderá verificar o valor total e definir a forma de pagamento, entre as opções: Boleto, Cartão de Crédito e Pix. Portanto, selecione a opção Pix.

O SIGE Bank permite que você faça vendas parceladas em até 12x em boletos e cartão de crédito. No entanto, como o pagamento via Pix é a vista, no campo Quantidade máxima de parcelas selecione a opção 1.

Feito isso, informe uma data limite em que pode ser feito pagamento, no campo Definir data limite para pagamento, caso desejar.

Caso já haja a informação de e-mail no cadastro desse cliente, no campo Para quem você deseja enviar? o sistema puxará automaticamente o e-mail cadastrado. E outra super vantagem desse recurso é que você pode adicionar quantos e-mails desejar, basta separá-los por vírgulas. 

Preenchidas essas informações, clique em Enviar. Dessa forma, se você possuir o servidor de e-mails configurado no cadastro da sua empresa, automaticamente este link será enviado ao e-mail informado.

Após essa ação, se abrirá uma nova tela, informando que o Link de pagamento foi enviado com sucesso por e-mail ao cliente. Ainda, você poderá enviar o link de pagamento via WhatsApp, ou abrir o link para ver como seu cliente recebeu.

Caso você já tenha pedidos gerados no seu sistema, basta acessar o menu lateral Vendas, submenu Pedidos e Orçamentos. Após identificar o pedido ao qual deseja gerar o link de pagamento, selecione-o e clique em Enviar Link de Pagamento. Dessa forma, poderá realizar o mesmo procedimento para o envio do link ao cliente.

Ao enviar o link de pagamento, automaticamente o Pedido se torna um Pedido Faturado, com o pagamento pendente. Dessa forma, ocorre a baixa dos produtos no estoque e é gerado um lançamento financeiro desta venda, porém somente será quitado este lançamento quando o cliente realizar o devido pagamento.

Já no painel do SIGE Bank, acessando o menu lateral Cobranças, submenu Pix, você verá que Status desta cobrança está como Aguardando Pagamento.

Assim que o cliente efetuar o pagamento desta cobrança, automaticamente o status será alterado para Pago no painel do SIGE Bank. Depois de reconhecer este pagamento, o SIGE Bank passará a informação para o SIGE Cloud, onde quitará o pagamento realizado pelo cliente. Assim, tanto o lançamento financeiro quanto a venda ficarão como pagas.

Como o cliente realiza o pagamento?

O seu cliente receberá um e-mail ou WhatsApp com o link de acesso para o pagamento. Nesse momento, ele irá clicar na opção destacada abaixo da mensagem Ir para a página de pagamento.

Ao carregar a página do pagamento, o cliente verá uma tela semelhante a essa, em que será necessário clicar em Gerar Qr Code.

Depois disso, será gerado um Qr Code para pagamento, onde o cliente deverá realizar a leitura com o seu celular e efetivar o pagamento. 

Este Qr Code possui validade de 5 minutos. Então passado este tempo, será necessário Gerar novo Qr Code. Depois do cliente realizar o pagamento através da leitura do Qr Code, essa informação será repassada para o painel do SIGE Bank, e depois da operadora reconhecer o pagamento, repassa esta informação ao SIGE Cloud, fazendo com que quite o lançamento financeiro e a venda realizada.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário