Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como enviar Links de Pagamento via SIGE Bank – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como enviar Links de Pagamento via SIGE Bank

Imagine que belezinha poder registrar suas vendas em instantes e já enviar um link de cobrança para seus clientes, através do qual eles poderão realizar o pagamento, com total segurança, transparência e agilidade. Parece ser o sonho de todo empreendedor. Mas com os benefícios do SIGE Bank, essa pode ser a sua realidade. Vamos ver como esse recurso funciona?

Primeiramente, sua empresa deve possuir conta ativa no SIGE Bank, para poder gerar e enviar um link de pagamento.

Atenção!

  • O link de pagamento pode ser gerado apenas quando a venda estiver com o status como Pedido ou Pedido não Faturado.
  • Para enviar o link de pagamento, deve ser informado o plano de conta na venda (na aba Informações Financeiras) ou então, definir um plano de contas padrão nas Configurações do ERP, na seção Vendas.

Para começar, acesse o menu lateral Vendas, submenu Novo Pedido.

Após cadastrar seu Pedido, já aparecerá a opção de Enviar o link de pagamento, no canto superior direito da tela.

Caso você já tenha pedidos lançados, basta acessar o menu lateral Vendas, submenu Pedidos e Orçamentos. Após identificar o pedido ao qual deseja gerar o link de pagamento, selecione-o e clique na opção Enviar Link de Pagamento

Após clicar no ícone para enviar o link de pagamento, se abrirá uma nova tela onde você poderá verificar o valor total do pedido e definir a forma de pagamento, entre as opções: Boleto, Cartão de Crédito ou PIX. Além disso, você poderá definir a quantidade máxima de parcelas que este valor pode ser pago. E ainda, você pode informar uma data limite em que pode ser feito pagamento, no campo Definir data limite para pagamento. 

Por padrão, o link de pagamento será enviado por e-mail ao cliente. Automaticamente o sistema informa o e-mail geral configurado no cadastro do cliente, mas você poderá informar outros e-mails que desejar, separando-os por vírgula. Lembrando que para o e-mail ser enviado com sucesso, sua empresa precisa ter o servidor de e-mails configurado no sistema.

Preenchida essas informações, clique em Enviar.

Após essa ação, se abrirá uma nova tela, onde você poderá enviar o link de pagamento via WhatsApp, ou abrir o link para ver como seu cliente recebeu.

Como o cliente realiza o pagamento?

O seu cliente receberá, então, um e-mail ou WhatsApp, com o link de acesso para o pagamento. Nesse momento, ele irá clicar na opção destacada abaixo da mensagem Ir Para a Página de Pagamento. 

Nessa nova página, o cliente informa qual meio cobrança disponível deseja realizar pagamento e assim, informa os dados necessários. Em caso de selecionar a opção Boleto, automaticamente o boleto será exibido ao cliente para realizar o pagamento. No caso de optar por pagar através do Cartão de Crédito, aparecerão os campos para preenchimento dos dados do cartão. E por fim, se desejar pagar através do Pix, será gerado um QR Code válido por 5 minutos, onde o cliente deverá ler o código com seu celular e efetuar o pagamento. Além disso, o cliente também pode definir a quantidade de parcelas que deseja realizar, caso você permitir esta divisão de pagamento. Por fim, será necessário clicar em Enviar Pagamento.

Assim, automaticamente o valor será repassado para sua conta no SIGE Bank e será alterado o status da venda para Pedido Faturado. Como consequência, o lançamento financeiro também será quitado automaticamente.

Estamos em busca de atualizar a plataforma e tornar a lógica de pagamentos, cobranças e gestão financeira cada vez mais eficiente. Garanta mais esse benefício para o seu negócio. Abra a sua conta SIGE Bank hoje mesmo!

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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