Primeiramente, sua empresa deve possuir conta ativa no SIGE Bank, para poder gerar e enviar um link de pagamento.
Atenção!
O link de pagamento pode ser gerado apenas quando a venda estiver com o status como Pedido ou Pedido não Faturado.
Para enviar o link de pagamento, deve ser informado o plano de conta na venda (na aba Informações Financeiras) ou então, definir um plano de contas padrão nas Configurações do ERP, na seção Vendas.
Para começar, acesse o menu lateral Vendas, submenu Novo Pedido.
Após cadastrar seu Pedido, já aparecerá a opção de Enviar o link de pagamento, no canto superior direito da tela.
Caso você já tenha pedidos lançados, basta acessar o menu lateral Vendas, submenu Pedidos e Orçamentos. Após identificar o pedido ao qual deseja gerar o link de pagamento, selecione-o e clique na opção Enviar Link de Pagamento.
Por padrão, o link de pagamento será enviado por e-mail ao cliente. Automaticamente o sistema informa o e-mail geral configurado no cadastro do cliente, mas você poderá informar outros e-mails que desejar, separando-os por vÃrgula. Lembrando que para o e-mail ser enviado com sucesso, sua empresa precisa ter o servidor de e-mails configurado no sistema.
Preenchida essas informações, clique em Enviar.
Após essa ação, se abrirá uma nova tela, onde você poderá enviar o link de pagamento via WhatsApp, ou abrir o link para ver como seu cliente recebeu.
Como o cliente realiza o pagamento?
O seu cliente receberá, então, um e-mail ou WhatsApp, com o link de acesso para o pagamento. Nesse momento, ele irá clicar na opção destacada abaixo da mensagem Ir Para a Página de Pagamento.
Estamos em busca de atualizar a plataforma e tornar a lógica de pagamentos, cobranças e gestão financeira cada vez mais eficiente. Garanta mais esse benefÃcio para o seu negócio. Abra a sua conta SIGE Bank hoje mesmo!