Como funciona o Funil CRM no SIGE Cloud

Com o Funil CRM do SIGE Cloud, você pode monitorar a atualização dos dados referentes às suas negociações e gerenciar a evolução das suas oportunidades.

Para isso, basta acessar o menu lateral CRM, submenu Funil CRM.

Na tela Funil CRM, clique em Filtros da Listagem. Para utilizar o filtro, preencha as seguintes informações:

Empresa: selecione a empresa que deseja monitorar o percentual das oportunidades;
Mês: o sistema atualizará as informações de acordo com o mês escolhido;
Ano: o sistema atualizará as informações de acordo com o ano escolhido;
Logo após, clique em Aplicar Filtros para que o sistema apresente os dados juntamente com os estágios das suas oportunidades. 

O Funil CRM esta separado por três estágios, informando o percentual das suas oportunidades de negócios. De forma automática, o SIGE Cloud faz um comparativo em porcentagem referente ao mês atual e o mês anterior. Além disso, são exibidos os seguintes campos:

Oportunidades: o sistema trará a quantidade de oportunidades de vendas cadastradas no sistema no período. E, logo abaixo, trará a porcentagem de Oportunidade que evoluíram para Orçamentos/Pedidos;
Orçamentos/Pedidos: o sistema trará a quantidade de orçamentos e pedidos que foram registrados naquele período através de uma oportunidade. E, logo abaixo, trará a porcentagem de Orçamentos/Pedidos que evoluíram para Pedidos Faturados;
Pedidos Faturados: o sistema trará a quantidade de Pedidos Faturados que foram criados a partir de oportunidades;
Total Oportunidade: o sistema apresentará o valor total em Oportunidades, de acordo com o valor informado no campo Valor do Negócio R$ no cadastro da oportunidade;
Total Orçamentos/Pedidos: o sistema apresentará o valor total em Orçamentos/Pedidos;
Total Pedidos Faturados: o sistema apresentará o valor total faturado.

O sistema fará um comparativo com o mês anterior, trazendo em vermelho a porcentagem de decréscimo e em verde a porcentagem de acréscimo. Por exemplo:

  • Em Oportunidades o mês atual teve um decréscimo de 55% comparado com a quantidade de Oportunidades cadastradas no mês anterior;
  • Os Orçamentos/Pedidos tiveram um acréscimo de 116,67% quando comparados ao mês anterior;
  • Os Pedidos Faturados tiveram um acréscimo de 250% quando comparados ao mês anterior.

O Funil do CRM conduz automaticamente os dados mensais das oportunidades registradas no sistema e, ao consultá-lo, você fica atualizado com as informações referentes às suas oportunidades de negócio.

Veja também o artigo: Como criar uma Nova Oportunidade no SIGE Cloud.

Ah! E se você quer entender ainda melhor como funcionam todos os recurso do CRM do SIGE Cloud, a gente preparou um documento com todas as etapas desse módulo. Pode baixar, é grátis!

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