Como importar as vendas da Amazon no SIGE Cloud
Depois de configurar a integração com a Amazon, você poderá receber no sistema as vendas realizadas através da sua loja virtual de duas formas: automaticamente ou manualmente.
Recebimento das vendas automaticamente
A primeira possibilidade de receber as vendas da Como importar e exportar os produtos da Amazon no SIGE Cloudno SIGE Cloud, é de forma automática, onde o SIGE irá buscar de tempo em tempo novas vendas na plataforma. Mas isto somente irá ocorrer quando a configuração da Amazon junto ao SIGE Cloud estiver definida com um tempo importador de vendas automático.
Para configurar seu sistema desta forma, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Minhas Lojas. Em seguida, busque pela sua loja Amazon e clique em Configurações.
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Agora, vá até a aba Integração SIGE, onde o sistema apresentará o campo Tempo Importador Automático de Vendas. Aqui você poderá selecionar o intervalo de tempo em que o sistema deverá importar seus pedidos (5, 10, 15 ou 20 minutos).
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Com esta configuração ativa, o sistema importará os seus pedidos de forma automática. Agora, basta clicar em Salvar.
Recebimento de vendas manualmente
A outra opção de importar vendas da Amazon para o ERP é de forma manual. Ou seja, quando você quer que sejam importadas as vendas no SIGE, deverá realizar processos manuais para o sistema buscar as vendas.
Dessa forma, diferente da situação anterior, esta deve estar com o importador de vendas automático desativado. Sendo assim, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Minhas Lojas. Em seguida, busque pela sua loja Amazon e clique em Configurações.
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Assim, na aba Integração SIGE, o sistema apresentará o campo Tempo Importador Automático de Vendas. Então você precisará selecionar a opção Não Importar Automaticamente, para que o sistema não importe seus pedidos. Agora, clique em Salvar.
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Depois disso, para importar seus pedidos manualmente, estando na tela da Central de Integrações, você deverá clicar no menu lateral Meus Pedidos.
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Feito isso, no canto superior direito, o sistema apresentará uma listagem dos ícone de todas as suas integrações configuradas. Basta clicar no ícone da Amazon e clicar em Importar todos – SIGE Cloud.
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Em seguida, no novo modal, você deverá informar o período de dias que deseja buscar. Após escolher, clique em Importar Pedidos.
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Assim, o sistema apresentará um modal com a listagem dos pedidos importados.
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Finalizando a venda no SIGE Cloud
De ambas as formas, as vendas serão importadas no SIGE Cloud e ficarão informadas na listagem de Pedidos e Orçamentos. Portanto, para localizá-las, acesse o menu lateral Vendas, submenu Pedidos e Orçamentos.
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As vendas importadas das lojas virtuais, terão como origem o e-commerce. Se desejar, você pode utilizar a busca avançada para localizar com mais facilidade quais são estas vendas, no período desejado.
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Ao localizar a venda, você poderá finalizá-la conforme as demais vendas realizadas no sistema. Ou seja, você pode aprovar o pedido para que seja gerado o lançamento financeiro e a movimentação de estoque (tanto no SIGE Cloud quanto na Amazon), bem como emitir a nota fiscal e boletos bancários, caso seja necessário.
Com todas essas dicas, o sua loja virtual na Amazon trará grandes resultados para sua empresa!
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