Como importar e exportar os produtos da Amazon no SIGE Cloud
Após realizar a integração da Amazon no SIGE Cloud, você precisará importar e exportar seus produtos para que possa começar a realizar vendas e ter o controle através do sistema.
Importar produtos da Amazon para o SIGE Cloud
Para importar produtos ao SIGE Cloud, é necessário que você tenha os produtos já cadastrados na Amazon. Assim, os produtos serão cadastrados no sistema, conforme os dados da Amazon. Mas se os produtos já existem no SIGE e na Amazon, informe o mesmo código SKU nos itens nas duas plataformas. Assim, como eles terão o mesmo código, o sistema não irá criar um novo produto. Apenas irá associá-lo ao item que está cadastrado com o mesmo código. Porém, é importante informar que ao importar os produtos da Amazon para o SIGE, mesmo que tenham os mesmos códigos, aqui no SIGE as informações dos produtos já cadastrados serão substituídas pelos dados da Amazon, como imagens, saldo em estoque, descrições (de acordo com as permissões da sua configuração).
Agora, para realizar a importação dos produtos, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Meus Produtos.
Agora, você deverá clicar no ícone da Amazon no canto superior direito da tela. Em seguida, o sistema apresentará três opções, clique em Importar e em seguida em Importar todos os produtos.
Após isto, o sistema apresentará um modal com a listagem dos produtos importados.
Exportar produtos do SIGE Cloud para a Amazon
Já para exportar produtos à Amazon, é necessário que você tenha os produtos já cadastrados no SIGE Cloud. Aconpanhe Como cadastrar Produtos Simples no SIGE Cloud.
Importante! Caso possua o mesmo produto já cadastrado nas duas plataformas, você deverá preencher o campo SKU do produto na Amazon com o mesmo código do campo SKU do produto no SIGE. Assim, será realizado o vinculo dos dois produtos. Lembrando que as informações do produto no SIGE serão substituídas pelas informações do produto cadastrado na Amazon.
Sabendo disso, você terá quatro alternativas para realizar este processo. São elas:
1° Alternativa
Primeiramente, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Meus Produtos.
Agora, você deverá clicar no ícone da Amazon no canto superior direito da tela. Após isto, clique em Exportar e em seguida em Exportar todos produtos não enviados.
Assim, o sistema apresentará um modal com a listagem dos produtos exportados.
2° Alternativa
A próxima alternativa é acessando o mesmo local: menu lateral Central de Integrações, submenu Meus Produtos.
Feito isso, você deverá clicar no ícone da Amazon no canto superior direito da tela. Após isto, clique em Exportar e em seguida em Exportar todos produtos já enviados. Esta alternativa é utilizada para atualizar os dados dos produtos já enviados para a Amazon.
Assim, o sistema apresentará um modal com a listagem dos produtos exportados.
3° Alternativa
Por último, há a opção de exportar apenas produtos específicos para o Amazon. Como nas demais alternativas, nesta você também deve acessar o menu lateral Central de Integrações, submenu Meus Produtos.
Agora, você poderá selecionar os produtos que deseja exportar. Você deverá clicar no ícone da Amazon no canto superior direito da tela, em seguida em Exportar e por fim, em Exportar produto selecionados.
Assim, o sistema apresentará um modal com a listagem dos produtos exportados.
Sabendo os detalhes de como realizar cada procedimento, você sempre manterá as informações dos seus produtos organizados! Agora, basta aguardar as vendas serem realizadas na Amazon e acompanhá-las no SIGE Cloud. Veja mais sobre este assunto em: Como importar as vendas da Amazon no SIGE Cloud.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br