Como utilizar o Pipe de Oportunidades no SIGE Cloud

Com o Pipe do SIGE Cloud, é fácil manter sua equipe focada nas oportunidades de maior valor. Você pode gerenciar seu Pipe alinhado aos seus negócios para que as equipes de vendas priorizem os prospects existentes e potenciais clientes mais importantes.

Para utilizar os recursos do gráfico PIPE, será necessário:

Agora você poderá utilizar seu Pipe, basta acessar o menu lateral CRM, submenu Pipe. E você pode acompanhar as movimentações das suas oportunidades diariamente, a qualquer momento.

Na tela do Pipe, você precisará selecionar uma Categoria para que o sistema apresente as oportunidades vinculadas.

Selecione uma Categoria: neste campo você deverá selecionar a categoria desejada para visualizar as oportunidades;

Nova Oportunidade: assim que for selecionada a categoria, abrirá um novo atalho onde você pode criar uma nova oportunidade rapidamente, basta clicar no botão e novos campos serão exibidos, será necessário preenchê-los. Veja a seguir como criar uma Nova Oportunidade através do atalho:

Cliente: informe o cliente que está negociando com a empresa;
Valor estimado do negócio: informe o valor da negociação;
Status: neste campo você informa qual a fase da sua oportunidade;
E-mail do responsável: informe o e-mail do usuário responsável pela oportunidade.
Clique em Salvar, para o sistema registrar sua nova oportunidade de negócio.

Você poderá utilizar o histórico de dias, basta clicar no período desejado e o sistema apresentará as oportunidades cadastradas.

Você também terá a facilidade de movimentar a oportunidade arrastando dentre os Status do PIPE.

As Setas são os status cadastrados anteriormente. Então, as oportunidades estarão na seta, conforme o respectivo status selecionado no seu cadastro.

Cliente: o sistema, informa o código e o nome do cliente que está negociando com a empresa;
Valor do negócio: o sistema informa qual o valor da negociação;
Ícone Círculo: você pode cadastrar anotações clicando no ícone círculo. É importante saber que as anotações são diferentes dos agendamentos realizados diretamente na oportunidade. Veja a seguir como cadastrar uma anotação através do ícone círculo:

Lembrar no Dia e Hora: defina uma data no calendário;
Hora: estabeleça um horário para o sistema alertá-lo sobre o evento;
Descrição: este campo é de texto livre, onde você poderá fazer uma breve descrição sobre a anotação;
Finalizada: marque esta opção caso a anotação esteja finalizada;
Clique em Salvar, para o sistema registrar o lembrete adicionado. 

Ícone de lápis: clicando neste ícone o sistema faz o redirecionamento para a tela de Cadastro de Oportunidades, onde será possível visualizar sua oportunidade e editá-la caso seja necessário.

Através do Pipe do SIGE Cloud você tem a facilidade de manter sua equipe informada para que aproveitem os contatos e você ainda acompanha as negociações em um só lugar.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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