Como visualizar Operações Fiscais no SIGE Lite

Quem realiza compra e venda de mercadorias e serviços declara e paga impostos sobre esses itens. E a cada transação há uma um tipo de operação fiscal sendo aplicada. Por exemplo: remessa para conserto, devolução de compras, devolução de vendas, compra de mercadorias para revenda, entre outras. Então, vamos ver como verificar estes cadastros no sistema?!

Após criar as operações fiscais para a emissão de  NFC-e/CF-e SAT ou para emitir NF-e, acesse o menu lateral Fiscal, submenu Avançado, e então clique em Operações Fiscais.

Logo serão apresentados os grupos tributários já cadastrados, mas você poderá utilizar a opção Filtrar para realizar uma busca mais rápida e específica.

Assim, será possível buscar pelo nome específico da operação que deseja localizar.

Nome: informe o nome da operação fiscal;
Logo, clique em Aplicar para realizar a busca.

Em seguida o sistema apresentará os dados levando em consideração o filtro aplicado.

Nome: será informado o nome da operação fiscal.

Para editar ou apagar clique nos ícones informativos no fim das descrições (lápis e lixeira), vale ressaltar que não será possível excluir uma Operação Fiscal que possua vínculos sem que o mesmo também seja excluído.

Agora, no topo de sua tela, poderá verificar um ícone de editor de colunas.

Nele será possível acrescentar ou retirar colunas de visualização de acordo com as disponibilidade de informações, juntamente com a possibilidade de modificar seu posicionamento. Após a edição, clique em Aplicar para validar as alterações.

Deixe seu comentário