Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Erro emissão de NFC-e SIGE Lite: NF-e não consta na base de dados da SEFAZ – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Erro emissão de NFC-e SIGE Lite: NF-e não consta na base de dados da SEFAZ

Ao realizar a emissão e clicar em Emitir, o sistema envia as informações para a SEFAZ de cada estado e aguarda o retorno de Autorizada ou de Rejeição. Porém, pode ocorrer uma demora no reconhecimento da nota pela SEFAZ, normalmente por alguma instabilidade, que acaba não enviando o documento para a SEFAZ nacional. Por isso, o correto é aguardar em média 30 minutos para realizar uma nova consulta de status através do sistema.

Para consultar a disponibilidade do seu estado acesse o Portal da SEFAZ. Caso estiver indisponível, aguarde a sua regularização. Se estiver disponível, você pode realizar a tentativa de uma nova emissão. Assim, você deve excluir a nota pendente, inutilizar a numeração e gerar uma nova nota. Para isso, acesse o menu lateral  Fiscal, submenu NFC-e.

Em seguida, localize a nota desejada e clique nos três pontos localizados no fim das descrições de cada nota. Em seguida, selecione a opção Excluir.

Logo, o sistema apresentará a seguinte mensagem: Deseja realmente remover essa NFCe? Não será possível desfazer está operação depois. Se desejar prosseguir, clique em Sim.

Assim, o sistema apresentará mensagem de conclusão.

Após, para inutilizar a numeração de sua nota, se você for tutor de uma licença SIGE Lite Starter, acesse o ícone de Nuvem localizado no seu menu lateral, imediatamente o sistema irá lhe direcionar para a tela do SIGE Cloud. 

Para dar continuidade, temos um artigo com todo o passo a passo para realizar a inutilização de numeração, acompanhe: Como Inutilizar a Numeração de NFC-e no SIGE Cloud

Depois da inutilização, será possível gerar uma nova nota. Como a venda já está registrada no sistema, basta acessar o menu lateral Pedidos e Orçamentos, clicar no ícone de Nota Fiscal e selecionar a opção NFC-e.

Deixe seu comentário