O que significa os Status dos Pedidos no SIGE Cloud

Você que registra suas vendas através do SIGE Cloud, já deve ter se perguntado para que serve cada status do sistema nas vendas. Por isso, preparamos este artigo explicando o que cada status indica na venda.

Esses status são mudados automaticamente conforme o andamento do pedido, sendo padrão do sistema e não podendo mudar os nomes.

Orçamento

A venda estará com o status de orçamento, quando o seu cliente estiver apenas cotando os valores de determinados produtos/serviços. Ou seja, o orçamento é uma previsão da compra que será realizada pelo cliente.

Pedido

A venda ficará com status de pedido, quando o cliente tiver realizado a confirmação de que realizará a compra dos produtos/serviços orçados anteriormente.

Pedido Não Faturado

O status de não faturado, aparecerá quando a venda for aprovada, porém não for finalizado o lançamento financeiro. Ou seja, esse status ocorre quando ao aprovar a venda você é direcionado para a tela de lançamento financeiro, mas não o salva.

Pedido Pré-Faturado

A venda ficará com o status de pré-faturado, quando for uma venda realizada através de uma integração com lojas virtuais, desde que as opções Faturar automaticamente os pedidos recebidos da integração e Importar vendas como Pedido e manter o status ao atualizar estejam desmarcadas. Assim, após o pagamento ser confirmado, o status mudará para Pedido Faturado.

Pedido Faturado

A venda ficará com o status de faturado, quando forem gerados os lançamentos financeiros. Ou seja, ela estará com status de faturado quando o processo de venda for finalizado. Isso informa que ocorreu a baixa no estoque dos produtos vendidos e há registros financeiros realizados.

Pedido Aprovado Sem Faturamento

A venda ficará com o status de aprovado sem faturamento, somente quando realizada uma venda utilizando Vale Crédito como a única forma de pagamento ou quando utilizada uma categoria de venda que não movimente o financeiro.

Pedido Cancelado

A venda ficará com o status de cancelado, quando o cliente não quiser mais os produtos/serviços comprados. Assim, o pedido deverá ser cancelado, pois o sistema realizará a volta de estoque dos produtos e a exclusão dos lançamentos não pagos.

Pedido Parcialmente Faturado

A venda ficará com o status de parcialmente faturado, ao realizar o faturamento de apenas uma parte dos produtos/serviços. Ou seja, apenas uma parte do valor da venda terá lançamentos financeiros.

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