Por que a nota fiscal emitida não movimenta o estoque no SIGE Cloud

Se você emitiu uma nota e não foi realizada a movimentação de estoque dos produtos, podem ser duas situações:

Você está emitindo uma NF-e Avulsa

Para que seja realizada a movimentação de estoque de saída dos produtos, é necessário que a NF-e seja emitida através de uma venda. A NF-e Avulsa não realiza a movimentação de estoque.
Mas e se você já emitiu a nota e gostaria apenas de movimentar estoque, o que fazer? Veja alguns casos abaixo:

  1. Se você já emitiu a NF-e Avulsa, você poderá realizar a movimentação de estoque de forma manual. Para realizar a movimentação, você poderá acompanhar o artigo Como realizar movimentações manuais de estoque no SIGE Cloud.
  2. Se você já emitiu a NF-e Avulsa, você poderá apenas gerar uma venda e faturá-la. Assim, o sistema irá gerar o lançamento financeiro e movimentação de estoque referente aos produtos. Você poderá acompanhar o artigo Como gerar Pedidos e Orçamentos no SIGE Cloud para cadastrar a venda, e o artigo Como Aprovar e Faturar Pedidos e Orçamentos no SIGE Cloud para faturar e gerar a movimentação de estoque do pedido.
  3. Se você já emitiu a NF-e Avulsa, você poderá cancelá-la e gerar uma nova NF-e através da venda. Você poderá acompanhar o artigo Como cancelar a NF-e no SIGE Cloud para realizar o cancelamento da NF-e Avulsa, o artigo Como gerar Pedidos e Orçamentos no SIGE Cloud para gerar a venda, o artigo Como Aprovar e Faturar Pedidos e Orçamentos no SIGE Cloud para faturar e gerar a movimentação de estoque do pedido e o artigo Como emitir NF-e através de Pedidos no SIGE Cloud para gerar a NF-e.
Você está utilizando uma categoria de venda que não movimenta estoque

Ao realizar uma venda e informar uma categoria de venda, você deve se certificar de que a categoria esta cadastrada para movimentar estoque. Para conferir se sua categoria movimenta estoque, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Categorias de Venda.

A seguir, edite o cadastro da sua categoria e marque o campo Movimenta Estoque. Assim, basta salvar a categoria e agora, ao utilizá-la na venda, o estoque dos produtos será movimentado.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário