Como importar as vendas do Magento no SIGE Cloud

Depois de configurar o Magento ao SIGE Cloud e integrar os produtos entre as plataformas, você poderá receber no sistema as vendas realizadas através da sua loja virtual de duas formas: automaticamente ou manualmente.

Recebimento das vendas automaticamente

A primeira possibilidade de receber as vendas do Magento no SIGE Cloud, é de forma automática, onde o SIGE irá buscar de tempo em tempo novas vendas no Magento. Mas isto somente irá ocorrer quando a configuração do Magento junto ao SIGE Cloud estiver definida com um tempo importador de vendas automático.

Para configurar seu sistema desta forma, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Minhas Lojas. Em seguida, busque pela sua loja Magento e clique em Configurações.

Agora, vá até a aba Integração SIGE, onde o sistema apresentará o campo Tempo Importador Automático de Vendas. Aqui você poderá selecionar o intervalo de tempo em que o sistema deverá importar seus pedidos (5, 10, 15 ou 20 minutos).

Com esta configuração ativa, o sistema importará os seus pedidos de forma automática.

Recebimento de vendas manualmente

A outra opção de importar vendas do Magento para o ERP é de forma manual. Ou seja, quando você quer que sejam importadas as vendas no SIGE, deverá realizar processos manuais para o sistema buscar as vendas.

Dessa forma, diferente da situação anterior, esta deve estar com o importador de vendas automático desativado. Sendo assim, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Minhas Lojas. Em seguida, busque pela sua loja Magento e clique em Configurações.

Assim, na aba Integração SIGE, o sistema apresentará o campo Tempo Importador Automático de Vendas. Então você precisará selecionar a opção Não Importar Automaticamente, para que o sistema não importe seus pedidos. Agora, clique em Salvar.

Depois disso, para importar seus pedidos manualmente, estando na tela da Central de Integrações, você deverá clicar no menu lateral Meus Pedidos.

Feito isso, no canto superior direito, o sistema apresentará uma listagem dos ícone de todas as suas integrações configuradas. Desta forma, basta clicar no ícone do Magento, e selecionar a opção Importar todos pedidos – SIGE Cloud.

Em seguida, você deverá informar o período de dias que deseja buscar e selecionar os status das vendas que deverão ser importados. Após escolher, clique em Importar Pedidos.

Assim, o sistema apresentará um modal com a listagem dos pedidos importados.

Finalizando a venda no SIGE Cloud

De ambas as formas, as vendas serão importadas no SIGE Cloud e ficarão informadas na listagem de Pedidos e Orçamentos. Portanto, para localizá-las, acesse o menu lateral Vendas, submenu Pedidos e Orçamentos.

As vendas importadas das lojas virtuais, terão como origem o e-commerce. Se desejar, você pode utilizar a busca avançada para localizar com mais facilidade quais são estas vendas, no período desejado.

Ao localizar a venda, você poderá finalizá-la conforme as demais vendas realizadas no sistema. Ou seja, você pode aprovar o pedido para que seja gerado o lançamento financeiro e a movimentação de estoque (tanto no SIGE Cloud quanto no Magento), bem como emitir a nota fiscal e boletos bancários, caso seja necessário.

Com todas essas dicas, o sua loja virtual no Magento trará grandes resultados para sua empresa!

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário