Como importar as vendas da Loja Integrada no SIGE Cloud
Depois de configurar a integração com a Loja Integrada, você poderá receber no sistema as vendas realizadas através da sua loja virtual de duas formas: automaticamente ou manualmente.
Recebimento das vendas automaticamente
A primeira possibilidade de receber as vendas da Loja no SIGE Cloud, é de forma automática, onde o SIGE irá buscar de tempo em tempo novas vendas da plataforma. Mas isto somente irá ocorrer quando a configuração do Loja Integrada junto ao SIGE Cloud estiver definida com um tempo importador de vendas automático.
Para configurar seu sistema desta forma, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Minhas Lojas e acesse a sua Loja Integrada.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-379.png)
Agora, na aba Integração SIGE, o sistema apresentará o campo Tempo Importador Automático de Vendas. Aqui você poderá selecionar o intervalo de tempo em que o sistema deverá importar seus pedidos (5, 10, 15 ou 20 minutos).
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2021/11/image-149-1024x128.png)
Com esta configuração ativa, o sistema importará os seus pedidos de forma automática. Agora, basta clicar em Salvar.
Recebimento de vendas manualmente
A outra opção de importar vendas da Loja para o ERP é de forma manual. Ou seja, quando você quer que sejam importadas as vendas no SIGE, deverá realizar processos manuais para o sistema buscar as vendas.
Dessa forma, diferente da situação anterior, esta deve estar com o importador de vendas automático desativado. Sendo assim, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Minhas Lojas e acesse a sua Loja Integrada.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-379.png)
Assim, na aba Integração SIGE, o sistema apresentará o campo Tempo Importador Automático de Vendas. Você precisará selecionar a opção Não Importar Automaticamente, assim, o sistema não importará seus pedidos. Agora, clique em Salvar.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2021/11/image-150-1024x122.png)
Depois disso, para importar seus pedidos manualmente, estando na tela da Central de Integrações, você deverá clicar no menu lateral Meus Pedidos.
Feito isso, no canto superior direito, o sistema apresentará uma listagem dos ícone de todas as suas integrações configuradas. Dessa forma, basta clicar no ícone da Loja Integrada, assim o sistema importará seus pedidos.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2021/11/Screenshot_19-1024x213.jpg)
Agora, você deverá clicar em Importar todos – SIGE Cloud, assim o sistema apresentará um novo modal.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2021/11/image-154.png)
Em seguida, o sistema lhe redirecionará a tela da Loja Integrada na aba Minhas Vendas.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2021/11/Screenshot_20-1024x363.jpg)
Nesta tela, você poderá selecionar os pedidos que ainda não estão vinculados a uma venda no SIGE, clicar no ícone de três pontinhos e clicar em Importar/Atualizar venda no SIGE.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2021/11/image-164-1024x429.png)
Assim, o sistema irá importar os pedidos novos e vinculá-los a um pedido no SIGE ou irá atualizar os pedidos já existentes.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2021/11/image-161.png)
Finalizando a venda no SIGE Cloud
De ambas as formas, as vendas serão importadas no SIGE Cloud e ficarão informadas na listagem de Pedidos e Orçamentos. Portanto, para localizá-las, acesse o menu lateral Vendas, submenu Pedidos e Orçamentos.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-385.png)
As vendas importadas das lojas virtuais, terão como origem o e-commerce. Se desejar, você pode utilizar a busca avançada para localizar com mais facilidade quais são estas vendas, no período desejado.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-283-1024x367.png)
Ao localizar a venda, você poderá finalizá-la conforme as demais vendas realizadas no sistema. Ou seja, você pode aprovar o pedido para que seja gerado o lançamento financeiro e a movimentação de estoque (tanto no SIGE Cloud quanto na Loja), bem como emitir a nota fiscal e boletos bancários, caso seja necessário.
Com todas essas dicas, o sua loja virtual na Loja Integrada trará grandes resultados para sua empresa!
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br