Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como vender no PDV do SIGE Mobi – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como vender no PDV do SIGE Mobi

Realizar as vendas da sua empresa ficou muito mais fácil e prático com o PDV instalado no seu smatphone ou tablet, através do aplicativo SIGE Mobi. Dessa forma, aumente suas vendas e proporcione mais agilidade para sua equipe de vendas. Acompanhe neste artigo, como realizar suas vendas através do PDV do SIGE Mobi.

Caso tenha dúvidas sobre como sincronizar e fazer o download do aplicativo, siga o artigo Como fazer o Download e a Sincronização do SIGE Mobi.

Para começar a realizar as vendas no PDV, é necessário que o caixa do PDV já esteja aberto no seu SIGE Mobi. Para isso, acompanhe o artigo Como abrir e fechar o caixa do PDV no SIGE Mobi.

Vendendo no PDV

Com o caixa já aberto, será possível começar a realizar as vendas. Para adicionar os produtos desejados na venda, clique em Adicionar Novo Produto.

Após adicionar seu produto, clique no sinal de + na parte inferior da tela, para adicionar mais produtos à venda. Ou utilize o botão com o símbolo de código de barras para adicionar os produtos via código de barras. Dessa forma, o aplicativo abrirá a câmera do celular para fazer a leitura.

Ainda nesta tela, você pode adicionar um cliente para o qual esta venda está sendo feita. Basta clicar sobre o ícone de Pessoa, localizado no topo da tela. Como na imagem abaixo:

Feito isso, poderá utilizar outra função da tela de venda, que é o ícone de agrupar os produtos da venda.

Quando este ícone estiver selecionado, os produtos iguais ficarão desagrupados, como na imagem abaixo:

E quando estiver desmarcado, os produtos iguais ficarão agrupados.

Por fim, para finalizar esta venda através do PDV, clique sobre o ícone de carrinho de compra, na parte inferior da tela.

Então, você será direcionado à tela de resumo da venda, para confirmar os itens. Para ir ao pagamento, clique sobre o ícone de dinheiro, na parte inferior da tela.

Insira a Forma de Pagamento e ao lado coloque o valor recebido do cliente para que o sistema calcule o troco. E ainda, é possível informar o CPF na nota, logo abaixo.

Se desejar aplicar desconto nesta venda, basta clicar neste ícone. E escolher qual a forma de desconto, se será em reais ou porcentagem, e aplicar o valor.

Para finalizar, clique no ícone verde ao lado do desconto para que a venda seja finalizada. Nesta etapa, escolha o documento a ser emitido, Comprovante de Venda ou Cupom Fiscal.

Para fazer a impressão deste documento, siga o artigo Como configurar a Impressora no SIGE Mobi

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário