Quais são as Configurações necessárias para a utilização do PDV
Frente de caixa é onde o consumidor finaliza a sua compra. É uma etapa muito importante onde vários processos são concluídos, como gestão financeira, controle de estoque e algumas ações cruciais ao seu negócio como emissão de nota fiscal. Então, veja quais são as principais configurações para iniciar suas vendas pelo PDV.
Cadastro da Empresa
O primeiro passo para começar a utilizar o PDV SIGE Cloud é realizar o cadastro da sua empresa. Nele, você deve informar os dados da sua empresa, como CNPJ, Inscrição Estadual, Endereço e também, definir os padrões do PDV na seção Configurações Gerais, como o depósito padrão, plano de contas, conta bancária, uso de balança, senha para desconto e até mesmo, o modelo de documento para finalização da venda.
Acompanhe: Como cadastrar a Empresa no SIGE Cloud.
Cadastro dos Produtos
Uma das funções básicas e mais utilizadas dentro do SIGE Cloud é o cadastro de produtos. É fundamental compreender como funcionam as seções e campos desse cadastro, pois é a partir dele que você irá controlar o estoque, trabalhar com preços, definir comissões dos vendedores e informar os dados fiscais para não ter dores de cabeça futuras com emissão de notas.
Acompanhe: Como cadastrar Produtos no SIGE Cloud.
Adicionar Saldo nos Produtos
O controle de estoque é o processo de gerenciar os insumos e produtos de sua empresa, objetivando maior eficiência, que permite maximizar o lucro à medida que minimiza os custos de manutenção do mesmo. Qualquer empresa que lide com estoque precisará aplicar esse controle de alguma forma.
Acompanhe: Como informar Saldo nos Produtos no SIGE Cloud.
Configurações do usuário para Vendas (administrador e vendedor)
As configurações para venda no cadastro do usuário é essencial, pois assim você fará os direcionamentos principais, como empresa padrão, depósito e alguns dados fiscais.
Acompanhe: Como configurar o caixa do PDV no SIGE Cloud.
Configuração de comissão
Além da configuração da comissão dos usuários vendedores, também é possível configurar a comissão de vendas do usuário administrador.
Acompanhe: Como configurar a Comissão do Administrador no SIGE Cloud.
Configurações Gerais (ERP) do PDV
De modo fácil, através do recurso de PDV Frente de Caixa do SIGE Cloud, o usuário poderá fazer a gestão da frente de caixa da sua loja (vendas, emissão de notas, faturamento e baixa de estoque). Através das configurações do seu ERP, alguns recursos serão oferecidos para a gestão do ponto de venda.
Acompanhe: Como configurar o PDV nas Configurações do ERP no SIGE Cloud e Como Configurar a Empresa para utilizar o PDV no SIGE Cloud.
Documentos Fiscais a serem emitidos no PDV
No cadastro da empresa, você pode definir o documento que será emitido a cada venda que for finalizada no PDV. Mas além disso, é possível selecionar uma das opções em cada venda e não será preciso alterar a configuração cada vez que for finalizá-las.
Acompanhe: Como definir o Documento a ser Emitido no PDV do SIGE Cloud.
Configurando NFC-e ou SAT
NFC-e ou SAT é um documento que comprova a realização de uma venda. A nota fiscal é fundamental para que as empresas possam esclarecer os impostos incidentes sobre as operações realizadas, facilitando a fiscalização das autoridades responsáveis.
Acompanhe: Como configurar a emissão de NFC-e no SIGE Cloud e Como configurar a emissão de CF-e SAT no SIGE Cloud.
Realizando Vendas no PDV
Após realizar todas as configurações recomendadas, chegou o momento de realizar suas vendas no PDV, preparamos um artigo com todo o passo a passo para que seja possível finalizar suas vendas sem impasses.
Acompanhe: Como vender no PDV do SIGE Cloud.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br