Para gerar um boleto desse lançamento, acesse o menu lateral Financeiro, submenu Lançamentos.
Para gerar boleto bancário, fique atento as seguintes condições:
O lançamento deverá está na situação não pago;
Deverá ser uma receita, não será possível gerar boletos de despesas.
A conta bancária informada no boleto, deverá ser a mesma que possui autorização da sua instituição emissora.
Em seguida, na sua listagem, selecione um dos seus lançamentos e clique em Gerar/Visualizar boleto(s):
Após clicar ali, o sistema irá abrir a seguinte mensagem caso tenha sido selecionado mais de um boleto: Caso todos lançamentos selecionados, suas parcelas e recorrências forem da MESMA EMPRESA, MESMO CLIENTE E DA MESMA CONTA BANCÁRIA, gerar somente um boleto para todos os lançamentos. Caso você deseja gerar um único boleto para todos os lançamentos, basta marcar o checkbox e clicar em Gerar Boletos. Caso você deseja gerar um boleto para cada lançamento, deixe este checkbox desmarcado.
Nesse momento o sistema irá processar a informação e abrirá a tela para emissão do boleto, basta clicar em Salvar e o sistema irá gerar seu boleto.
Como gerar Boletos a partir dos Pedidos e Orçamentos
Para isso, acesse o menu lateral Vendas, submenu Pedidos e Orçamentos.
O seu pedido precisa estar com o status de Pedido Faturado para que seja possível realizar a emissão do boleto, e no lançamento financeiro deste pedido deve ter sido informado uma conta bancária que emite boleto. Feito isso, selecione o pedido desejado e clique no botão Mais Ações e Gerar Boleto(s).
Nesse momento o sistema irá processar a informação e abrirá a tela para emissão do boleto, basta clicar em Salvar e o sistema irá gerar seu boleto.
Você poderá gerar o boleto dentro do cadastro do pedido. Basta editá-lo e em Mais Ações, clicar em Gerar Boleto(s).
Feito isso, o sistema irá abrir a tela para emissão do Boleto, basta clicar em Salvar e o sistema irá gerar seu boleto.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br
O comprovante de recebimento é um recebido impresso junto ao boleto, a fim de comprovar que o sacado recebeu o boleto. Ele deve ser assinado, destacado e arquivado em sua empresa.
Agradecemos seu contato e seguimos à disposição! ☁
Não consigo selecionar a opção (Emitir boleto com comprovante de recebimento) na conta SigeBank. A opção aparece para mim porém não pode ser selecionada!
Infelizmente a opção Emitir boleto com comprovante de recebimento não é uma funcionalidade disponível para contas SIGE Bank. Ela consta no cadastro da conta bancária pelo fato de ser um layout padrão, assim, ela apenas permanece bloqueada para as contas bancárias que não podem utilizá-la.
Agradecemos seu contato e seguimos à disposição! ☁️
4 Comentário
Rafael Macedo
Na tela de emissão de boleto tem a opção “Emitir Boleto com Comprovante de Recebimento?”. O que significa essa funcionalidade.
Jéssica Kletke
Olá Rafael!
O comprovante de recebimento é um recebido impresso junto ao boleto, a fim de comprovar que o sacado recebeu o boleto. Ele deve ser assinado, destacado e arquivado em sua empresa.
Agradecemos seu contato e seguimos à disposição! ☁
Emmanuel
Não consigo selecionar a opção (Emitir boleto com comprovante de recebimento) na conta SigeBank. A opção aparece para mim porém não pode ser selecionada!
Laura
Olá Emmanuel!
Infelizmente a opção Emitir boleto com comprovante de recebimento não é uma funcionalidade disponível para contas SIGE Bank. Ela consta no cadastro da conta bancária pelo fato de ser um layout padrão, assim, ela apenas permanece bloqueada para as contas bancárias que não podem utilizá-la.
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