Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como criar Oportunidades no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como criar Oportunidades no SIGE Cloud

A ferramenta de oportunidades registra os contatos realizados com os clientes e seu objetivo principal é auxiliar na fidelização de clientes, através do entendimento de suas necessidades e expectativas.

Para cadastrar uma nova oportunidade, acesse o menu lateral CRM, submenu Nova Oportunidade.

A seguir, na tela de Cadastro de Oportunidades preencha as informações:

Empresa: selecione a empresa responsável por esta oportunidade;
Cliente: selecione o cliente que esta negociando com a empresa;
Categoria do Funil: neste campo você informa qual o categoria de venda a sua oportunidade pertence;
Representada: caso a oportunidade pertence à representação de outra empresa, pode destacar aqui neste campo a empresa parceira do negócio;
Responsável: e-mail do usuário do sistema responsável pela negociação com o cliente;
Descrição da Oportunidade: este campo é de texto livre, onde você poderá fazer uma breve descrição sobre a oportunidade e o cliente;
Data abertura: este campo é preenchido automaticamente ao informar o cliente;
Previsão de fechamento do negócio: selecione a data máxima prevista para que a negociação esteja fechada;
Probabilidade de fechamento: informe a probabilidade de fechamento de negócio com o novo cliente, em porcentagem;
Valor do negócio: neste campo você informa qual o valor da negociação;
Contato: informe o nome do vendedor ou funcionário responsável por este orçamento;
Telefone de Contato: este campo é preenchido automaticamente, através do campo cliente;
E-mail de Contato: informe o e-mail do seu cliente;
Origem: selecione neste campo a origem da oportunidade, ou seja, como o cliente chegou até a empresa. A seleção deste campo irá criar um novo campo, para preencher mais detalhadamente;
Negociação Sucesso: marque esta opção quando a negociação for concluída com sucesso, o sistema de forma automática informa o dia da conclusão com o calendário atual;
Negociação Cancelada: marque esta opção caso a negociação seja cancelada, o sistema informa a data de encerramento atualizada com o calendário atual e ainda você poderá registrar uma descrição no campo Motivo de Cancelamento;
Motivo Cancelamento: descreva o motivo pelo qual a oportunidade foi cancelada;
Dados da Campanha: nesta seção, o sistema permite visualizar se o cliente chegou até essa oportunidade a partir de uma campanha previamente cadastrada no sistema. Neste campo, você informa o nome da campanha previamente cadastrada, e os dados da mesma serão preenchidos automaticamente.
Após preencher todas as informações referente a sua nova oportunidade, clique em Salvar

Após Salvar a Oportunidade, o sistema mostrará algumas opções disponíveis de Integração, Agendamento, Anexar Arquivos.

Ainda aqui, em Mais Ações, você tem a opção de gerar um Novo Orçamento, Novo Pedido ou Associar à Pedido já existente.

Depois disso, você poderá registrar as interações que foram realizadas com o cliente desta oportunidade. Além disso, você também pode vincular esta oportunidade à uma venda já existente ou então criar um novo pedido/orçamento no seu sistema. Acompanhe o artigo: Como gerar Orçamentos a partir de Oportunidades no SIGE Cloud.

Ainda, você poderá visualizar as oportunidades vinculadas a um cliente, dentro do cadastro dele no sistema. Para isto, acesse menu lateral Cadastros, submenu Pessoas e clique no ícone de lápis para Editar o cadastro do cliente desejado.

Agora, dentro do cadastro do cliente, acesse a aba Negociações Efetuadas e expanda a opção Oportunidades.

O sistema lhe trará a listagem das últimas 50 oportunidades criadas e vinculadas a este cliente. Caso deseje Editar alguma informação da oportunidade, basta clicar em Ver e o sistema abrirá o cadastro da mesma.

Com o SIGE Cloud você cria suas oportunidades de negócio de maneira prática e potencializa sua força de vendas.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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