Conhecer bem o cliente e ter informações atualizadas sobre o seu comportamento de pagamento são medidas fundamentais para reduzir a inadimplência. Com o SIGE Cloud, será possÃvel gerenciar os clientes devedores e manter o contato com cada um deles.
Para utilizá-lo, acesse o menu Financeiro, submenu Cobranças Clientes.
Agora, você poderá utilizar os filtros para realizar uma busca mais rápida e eficiente.
Cliente: informe o nome do cliente que deseja buscar a inadimplência; Empresa: informe de qual empresa você deseja verificar as inadimplências; Filtros PerÃodo: selecione o perÃodo de data desejado para realizar a busca. Caso selecione a opção Personalizado utilize os campos de Data Inicial e Data Final para definir o perÃodo; Data Inicial: defina uma data para iniciar a busca de acordo com aquele perÃodo; Data Final: defina uma data para finalizar o perÃodo da busca. Agora clique em Buscar para que seja realizada a busca. Caso deseje excluir as configurações aplicadas, basta clicar em Limpar Filtros.
Assim, o sistema lhe apresentará uma listagem com os dados encontrados de acordo com os filtros aplicados.
Cliente: o sistema apresentará o nome do cliente; CPF/CNPJ: o sistema apresentará o número do CPF/CNPJ do cliente; E-mail: o sistema apresentará o e-mail do cliente; Telefone: o sistema apresentará o telefone do cliente; Cidade: o sistema apresentará a cidade do cliente; UF: o sistema apresentará o estado do cliente; CEP: o sistema apresentará o CEP do cliente; QNT Inadimplências: o sistema apresentará a quantidade de inadimplências que o cliente possui no perÃodo filtrado; Total Inadimplências: o sistema apresentará o valor total das inadimplências no perÃodo filtrado.
Clicando no Ãcone de lápis, o sistema disponibilizará a tela Cobrança deClientes, com informações mais detalhadas sobre o cliente e podendo enviar um e-mail diretamente ao cliente informando as inadimplências.
Clicando no Ãcone de seta, você será redirecionado para a tela dos seus Lançamentos Financeiros, onde será possÃvel visualizar os lançamentos deste cliente e quitar algum valor se for necessário.
Após clicar no Ãcone de lápis, o sistema lhe redirecionará a tela de edição da inadimplência.
Logo abaixo, na seção Inadimplências, será possÃvel verificar todos os lançamentos vencidos. Clicando sobre o Código, o sistema disponibilizará a tela de Cadastro de Lançamentos, onde você poderá editar os dados.
Seção Agendamentos
Na seção Agendamentos, será possÃvel criar lembretes e tarefas no seu calendário ou visualizar os agendamentos adicionados anteriormente.
Nome: informe o nome da pessoa; Departamento: informe em qual departamento a pessoa trabalha; Cargo: informe qual cargo ela ocupa; E-mail: informe um endereço de e-mail; Telefone: preencha este campo com o número de um telefone fixo; Celular: preencha este campo com o número do celular. Depois de preencher as informações, clique em Salvar Contato.
Seção E-mails Enviados
Na última seção E-mails Enviados, será possÃvel verificar as informações contidas no e-mail que já foi enviado anteriormente. Para isso, clique em Visualizar e-mail.