Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como fazer o controle de Clientes Inadimplentes no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como fazer o controle de Clientes Inadimplentes no SIGE Cloud

Conhecer bem o cliente e ter informações atualizadas sobre o seu comportamento de pagamento são medidas fundamentais para reduzir a inadimplência. Com o SIGE Cloud, será possível gerenciar os clientes devedores e manter o contato com cada um deles.

Para utilizá-lo, acesse o menu Financeiro, submenu Cobranças Clientes.

Agora, você poderá utilizar os filtros para realizar uma busca mais rápida e eficiente.

Cliente: informe o nome do cliente que deseja buscar a inadimplência;
Empresa: informe de qual empresa você deseja verificar as inadimplências;
Filtros Período: selecione o período de data desejado para realizar a busca. Caso selecione a opção Personalizado utilize os campos de Data Inicial e Data Final para definir o período;
Data Inicial: defina uma data para iniciar a busca de acordo com aquele período;
Data Final: defina uma data para finalizar o período da busca.
Agora clique em Buscar para que seja realizada a busca. Caso deseje excluir as configurações aplicadas, basta clicar em Limpar Filtros.

Assim, o sistema lhe apresentará uma listagem com os dados encontrados de acordo com os filtros aplicados.

Cliente: o sistema apresentará o nome do cliente;
CPF/CNPJ: o sistema apresentará o número do CPF/CNPJ do cliente;
E-mail: o sistema apresentará o e-mail do cliente;
Telefone: o sistema apresentará o telefone do cliente;
Cidade: o sistema apresentará a cidade do cliente;
UF: o sistema apresentará o estado do cliente;
CEP: o sistema apresentará o CEP do cliente;
QNT Inadimplências: o sistema apresentará a quantidade de inadimplências que o cliente possui no período filtrado;
Total Inadimplências: o sistema apresentará o valor total das inadimplências no período filtrado.

Clicando no ícone de lápis, o sistema disponibilizará a tela Cobrança de Clientes, com informações mais detalhadas sobre o cliente e podendo enviar um e-mail diretamente ao cliente informando as inadimplências.

Clicando no ícone de seta, você será redirecionado para a tela dos seus Lançamentos Financeiros, onde será possível visualizar os lançamentos deste cliente e quitar algum valor se for necessário.

Após clicar no ícone de lápis, o sistema lhe redirecionará a tela de edição da inadimplência.

Seção Cobrança de Clientes

Na seção Cobrança de Clientes é possível visualizar os dados pessoais e encaminhar um e-mail ao cliente notificando-o de sua inadimplência. Lembrando que para envio de e-mails, é necessário possuir o servidor de e-mails configurado no SIGE Cloud.

Seção Inadimplências

Logo abaixo, na seção Inadimplências, será possível verificar todos os lançamentos vencidos. Clicando sobre o Código, o sistema disponibilizará a tela de Cadastro de Lançamentos, onde você poderá editar os dados.

Seção Agendamentos

Na seção Agendamentos, será possível criar lembretes e tarefas no seu calendário ou visualizar os agendamentos adicionados anteriormente.

Veja o artigo: Como criar Agendamentos no SIGE Cloud e veja como preencher todas as informações corretamente.

Seção Contatos

Na seção Contatos, é possível adicionar outros contatos. Basta preencher os seguintes dados:

Nome: informe o nome da pessoa;
Departamento: informe em qual departamento a pessoa trabalha;
Cargo: informe qual cargo ela ocupa;
E-mail: informe um endereço de e-mail;
Telefone: preencha este campo com o número de um telefone fixo;
Celular: preencha este campo com o número do celular.
Depois de preencher as informações, clique em Salvar Contato.

Seção E-mails Enviados

Na última seção E-mails Enviados, será possível verificar as informações contidas no e-mail que já foi enviado anteriormente. Para isso, clique em Visualizar e-mail.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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