Como fazer o controle de Clientes Inadimplentes no SIGE Cloud

Conhecer bem o cliente e ter informações atualizadas sobre o seu comportamento de pagamento são medidas fundamentais para reduzir a inadimplência. Com o SIGE Cloud, será possível gerenciar os clientes devedores e manter o contato com cada um deles.

Para utilizá-lo, acesse o menu Financeiro, submenu Cobranças Clientes.

Agora, você poderá utilizar os filtros para realizar uma busca mais rápida e eficiente.

Cliente: informe o nome do cliente que deseja buscar a inadimplência;
Empresa: informe de qual empresa você deseja verificar as inadimplências;
Filtros Período: selecione o período de data desejado para realizar a busca. Caso selecione a opção Personalizado utilize os campos de Data Inicial e Data Final para definir o período;
Data Inicial: defina uma data para iniciar a busca de acordo com aquele período;
Data Final: defina uma data para finalizar o período da busca.
Agora clique em Buscar para que seja realizada a busca. Caso deseje excluir as configurações aplicadas, basta clicar em Limpar Filtros.

Assim, o sistema lhe apresentará uma listagem com os dados encontrados de acordo com os filtros aplicados.

Cliente: o sistema apresentará o nome do cliente;
CPF/CNPJ: o sistema apresentará o número do CPF/CNPJ do cliente;
E-mail: o sistema apresentará o e-mail do cliente;
Telefone: o sistema apresentará o telefone do cliente;
Cidade: o sistema apresentará a cidade do cliente;
UF: o sistema apresentará o estado do cliente;
CEP: o sistema apresentará o CEP do cliente;
QNT Inadimplências: o sistema apresentará a quantidade de inadimplências que o cliente possui no período filtrado;
Total Inadimplências: o sistema apresentará o valor total das inadimplências no período filtrado.

Clicando no ícone de lápis, o sistema disponibilizará a tela Cobrança de Clientes, com informações mais detalhadas sobre o cliente e podendo enviar um e-mail diretamente ao cliente informando as inadimplências.

Clicando no ícone de seta, você será redirecionado para a tela dos seus Lançamentos Financeiros, onde será possível visualizar os lançamentos deste cliente e quitar algum valor se for necessário.

Após clicar no ícone de lápis, o sistema lhe redirecionará a tela de edição da inadimplência.

Seção Cobrança de Clientes

Na seção Cobrança de Clientes é possível visualizar os dados pessoais e encaminhar um e-mail ao cliente notificando-o de sua inadimplência. Lembrando que para envio de e-mails, é necessário possuir o servidor de e-mails configurado no SIGE Cloud.

Seção Inadimplências

Logo abaixo, na seção Inadimplências, será possível verificar todos os lançamentos vencidos. Clicando sobre o Código, o sistema disponibilizará a tela de Cadastro de Lançamentos, onde você poderá editar os dados.

Seção Agendamentos

Na seção Agendamentos, será possível criar lembretes e tarefas no seu calendário ou visualizar os agendamentos adicionados anteriormente.

Veja o artigo: Como criar Agendamentos no SIGE Cloud e veja como preencher todas as informações corretamente.

Seção Contatos

Na seção Contatos, é possível adicionar outros contatos. Basta preencher os seguintes dados:

Nome: informe o nome da pessoa;
Departamento: informe em qual departamento a pessoa trabalha;
Cargo: informe qual cargo ela ocupa;
E-mail: informe um endereço de e-mail;
Telefone: preencha este campo com o número de um telefone fixo;
Celular: preencha este campo com o número do celular.
Depois de preencher as informações, clique em Salvar Contato.

Seção E-mails Enviados

Na última seção E-mails Enviados, será possível verificar as informações contidas no e-mail que já foi enviado anteriormente. Para isso, clique em Visualizar e-mail.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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