Como gerar Pedidos no SIGE Mobi

Diretamente pelo seu aplicativo do SIGE Mobi, você pode realizar o registro de Pedidos, facilitando o dia a dia da sua equipe de vendas.

Para realizar este processo, acesse seu aplicativo SIGE Mobi e localize o ícone Vendas.

Logo após, se abrirá a listagem das vendas realizadas em seu sistema.

Então, para adicionar um Novo Pedido, clique no ícone de +, localizado no canto inferior direito do smartphone. Nesse momento, escolha Pedido ou utilize a lupa para localizar algum pedido/orçamento já existente.

Logo após, na primeira parte, preencha os seguintes campos:

Status da negociação: o sistema apresentará como Pedido;
Cliente: selecione o cliente para quem está fazendo a negociação. Este cliente deve estar previamente cadastrado no sistema;
Data de cadastro: informe a data de cadastro da negociação;
Vendedor: selecione o vendedor que realizou esta negociação. Este vendedor já deve estar previamente cadastrado no sistema;
Tabela de preço: selecione a tabela de preço utilizada nesta negociação;
Depósito: neste campo, é informado o depósito padrão da empresa selecionada para usar no aplicativo;
Forma de Pagamento: selecione a forma de pagamento desta negociação;
Categoria: selecione se esta negociação pertence à alguma categoria de venda. Saiba mais aqui;
Informações adicionais: este campo é de texto livre para informar se esta negociação tem informações adicionais.

Logo abaixo, terá a seção Produtos.

Adicionar produto: clique nesta opção para selecionar os produtos que deseja incluir nesta negociação, e se abrirá a listagem de todos os produtos cadastrados no seu sistema;
Adicionar produto (código de barras): nesta opção se abrirá a câmera do smartphone para fazer a leitura do código de barras do produto. Para isso é necessário ter informado o código EAN (código de barras) dentro do cadastro do produto, na aba Fiscal.

Após adicionar, os produtos ficarão dispostos conforme a imagem abaixo:

Nesta parte, é possível visualizar também a imagem do produto (se houver) dentro do cadastro do produto. É possível adicionar ou diminuir as quantidades, clicando sobre o ícone de + ou, excluir o produto clicando no ícone de lixeira, e adicionar outros produtos nos botões verdes abaixo.

Em seguida, serão apresentado os valores desta negociação.

Subtotal: aqui será informado o valor total dos produtos, não é possível alterar este valor, é adicionado automaticamente pelo sistema;
Cobrar frete do comprador: selecione este botão se deseja cobrar o valor do frete do comprador, então este valor é somado ao total dos produtos;
Frete: informe o valor do frete deste negociação, se houver;
Tipo de desconto: selecione o tipo de desconto, entre real e porcentagem, desta negociação, se houver;
Valor desconto: informe o valor do desconto desta negociação, se acordo com o informado no campo acima, se houver;
Troco: neste campo, é informado o valor do troco de vendas provenientes do PDV;
Valor da venda: aqui será informado o valor total da venda, caso houver frete incluso ou descontos, será tudo calculado neste campo.

Após preencher todos os campos necessários, basta clicar em Salvar, no topo da tela.

Dessa forma, o Pedido estará salvo no SIGE Mobi, que irá sincronizar automaticamente e também irá aparecer na sua conta do SIGE Cloud ou SIGE Lite Starter, onde poderá ser aprovado e faturado.

Acompanhe aqui Como Aprovar e Faturar Pedidos e Orçamentos no SIGE Cloud, e Como gerar Pedidos e Orçamentos no SIGE Lite.

Após o pedido estar salvo, é possível localizá-lo na listagem das vendas. Arrastando o pedido para a esquerda, se abrirão opções de imprimir o recibo, editar e excluir.

Ao clicar sobre o pedido, é possível visualizar um resumo do mesmo.

Fique atento! Para realizar a impressão do recibo do pedido, é necessário ter configurado a impressão direta em impressora térmica. Saiba mais acessando o artigo Como configurar a Impressão Direta no SIGE Mobi.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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