Como cadastrar Pessoas consultando o CNPJ na SEFAZ no SIGE Cloud

Ao cadastrar uma pessoa jurídica (seja cliente, fornecedor, transportador, entre outros), o SIGE Cloud disponibiliza a consulta do CNPJ da empresa perante a SEFAZ. Realizando essa consulta do CNPJ, o sistema buscará as informações de Razão Social, Inscrição Estadual (em

Como cadastrar Pessoas sem CPF/CNPJ no SIGE Lite

Para realizar o cadastro de pessoas, o sistema solicita obrigatoriamente o CPF/CNPJ para finalizar o cadastro. Mas, se você é SIGE Lite Starter e não quer informar o CPF/CNPJ da pessoa ao cadastrá-la, acesse sua conta SIGE Cloud e clique

Como cadastrar Pessoas sem CPF/CNPJ no SIGE Cloud

Para realizar o cadastro de pessoas, o sistema solicita obrigatoriamente o CPF/CNPJ para finalizar o cadastro. Mas, caso você não queira informar o CPF/CNPJ da pessoa ao cadastrá-la, basta você acessar o menu lateral Configurações, submenu Configurações do ERP. Em

Como cancelar a licença SIGE Lite

Quebra de contrato é a situação em que duas ou mais pessoas ou empresas assinam um contrato e, posteriormente, um dos envolvidos na assinatura do contrato anuncia o rompimento contratual por diversos motivos. Para isso existem algumas pautas a serem

Como cancelar a licença SIGE Cloud

Quebra de contrato é a situação em que duas ou mais pessoas ou empresas assinam um contrato e, posteriormente, um dos envolvidos na assinatura do contrato anuncia o rompimento contratual por diversos motivos. Para isso existem algumas pautas a serem

Já existe uma pessoa cadastrada no sistema com esse CNPJ/CPF

O cadastro de pessoas será essencial para o uso das telas de vendas e financeiro, pois as mesmas estarão vinculadas a este cadastro para consultas futuras, análises de relatórios e emissão de notas fiscais. Mas o que deve ser feito

Como bloquear o Usuário para não alterar o preço dos Produto no SIGE Cloud

Se você deseja que o seu usuário não altere os preços dos produtos, há duas restrições disponíveis para que ele não possa realizar esta alteração. Para utilizá-la basta acessar o menu lateral Configurações, submenu Usuários e edite o cadastro do

Por que não aparecem todas as Vendas no SIGE Lite

Por padrão, o SIGE Lite Starter apresenta somente as vendas realizadas nos últimos 6 meses. Mas sabemos que há casos em que você sente a necessidade de consultar vendas mais antigas, seja para a verificação de relatórios ou comparação entre

Como reimprimir o Comprovante de Venda do PDV no SIGE Cloud

Quando você realiza a venda no PDV, tem a possibilidade de imprimir um comprovante de venda não fiscal para entregar ao seu cliente. Mas caso você já tenha realizado a venda e não conseguiu imprimir o documento, não se preocupe,