Como usar o leitor de códigos de barras no SIGE Cloud
O leitor de código de barras é utilizado pela maioria das empresas para facilitar a rotina das atividades. Com a instalação desse equipamento no seu computador, não será necessário realizar nenhuma configuração específica no sistema. Além disso, você poderá usá-lo em várias situações, como:
- Ao realizar vendas pelo PDV e por pedidos e orçamentos;
- Na movimentação de estoque manualmente;
- Na conferência de produtos na ordem de expedição;
- Ao vincular os produtos do XML com produtos cadastrados no sistema na nota de entrada;
- Ao informar as mercadorias na nota fiscal avulsa;
- Ao pesquisar os itens na edição da tabela de preço;
- Ao inserir produtos em cotações, ordens de compra e nota de entrada;
- Ao buscar por produto específico em relatórios.
Mas para que de fato o produto seja reconhecido pelo sistema, você deverá inserir qual é o EAN (código de barras) dessas mercadorias. Para isso, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Produtos.
Nesta tela, edite o produto desejado e vá até a aba Fiscal. Agora, no campo EAN – CÓDIGO DE BARRAS insira a informação correspondente. Por fim, basta Salvar o cadastro novamente.
Lembrando que o SIGE Cloud não gera códigos de barras automaticamente. Você deve informar qual é o código de barras dos produtos que você possui na sua empresa de forma manual, um a um no cadastro do produto, ou por planilha. Saiba mais clicando aqui.
Caso você tenha produtos sem código de barras, você mesmo pode definir um EAN para ele e gerar uma etiqueta. Assim, poderá inserir essa etiqueta no item fisicamente e quando desejar informar em alguma tela do sistema, basta utilizar o leitor para bipar o código da etiqueta.
Com o EAN devidamente preenchido, você já poderá acessar a tela desejada e realizar a leitura do código!
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br