Por que a NFC-e está sendo emitida em contingência no SIGE Lite

Se você emite NFC-e é comum que já tenha visto a mensagem “NFC-e emitida em Contingência”. Esta mensagem significa que o estabelecimento não esta conseguindo se comunicar com a SEFAZ para a emissão de NFC-e, ou seja, a NFC-e que

Como editar Pedidos Faturados no SIGE Cloud

A disponibilidade de edição em um pedido já efetuado, é recorrente a alguma alteração solicitada pelo cliente ou até mesmo por você. Para que seja possível alterar informações do pedido faturado, você deve voltar o status dele para Pedido, excluindo

Como alterar a Empresa Matriz no SIGE Cloud

Uma empresa matriz e filial são a mesma pessoa jurídica, compostas pelo mesmo quadro societário, porém uma está subordinada à outra. A matriz é aquela considerada sede, onde as atividades e as diretrizes da empresa estão concentradas. Saiba como realizar

Como definir o e-mail do cliente para envio automático do XML e DANFE no SIGE Cloud

Para facilitar ainda mais o seu dia a dia, desenvolvemos a possibilidade do envio automático do XML e Danfe para seu cliente após a emissão do documento fiscal. Para isso, duas etapas devem ser configuradas, veja quais são! Cadastro do

Como enviar o XML das notas fiscais para a contabilidade via SIGE Cloud

O XML veio para trazer muitas inovações e facilitar a rotina dentro do departamento de faturamento ou outro responsável pelas Notas Fiscais das empresas e das contabilidades. Isso porque, como já exposto, através do arquivo XML todos os setores envolvidos,

O que fazer quando o cupom fiscal imprime cortado no SIGE Lite

Pode ocorrer de quando se realizar uma venda, no momento da impressão do cupom fiscal você verificar que o mesmo se encontra cortado, isso ocorre por virtude de uma desconfiguração na sua impressora. Veja o que deve ser feito! Como

O que fazer quando o cupom fiscal imprime cortado no SIGE Cloud

Pode ocorrer de quando se realizar uma venda, no momento da impressão do cupom fiscal você verificar que o mesmo se encontra cortado, isso ocorre por virtude de uma desconfiguração na sua impressora. Veja o que deve ser feito! Como

Já existe um usuário cadastrado com este mesmo e-mail em outra assinatura

Pode ocorrer que ao realizar o cadastro do seu usuário, o sistema apresente um alerta, alegando que o e-mail informado já se encontra vinculado a um outro usuário. Veja as possibilidades e o que deve ser feito para corrigir esta

Como os Produtos são vinculados na Nota de Entrada no SIGE Cloud

A associação do produto ao importar o XML na tela de Notas de Entrada ocorre por conta do EAN (Código de Barras). Por exemplo, caso o seu fornecedor descreva no XML da nota o EAN do produto, onde este EAN

Como cadastrar Produtos vendidos por Milheiro no SIGE Cloud

É bastante comum que alguns dos produtos cadastrados no sistema sejam vendidos por milheiro, por exemplo, se você vender um pacote de prego que contém mil pregos você estará vendendo um milheiro e não mil unidades. Desta forma é possível