Um vendedor válido deve ser informado

Pode ocorrer de ao cadastrar um usuário do tipo vendedor, o sistema apresentar uma mensagem de erro notificando que o vendedor não é válido, veja o que deve ser feito para correção da inconsistência. Isso ocorre, pois antes de realizar

Por que a NFC-e está sendo emitida em contingência no SIGE Lite

Se você emite NFC-e é comum que já tenha visto a mensagem “NFC-e emitida em Contingência”. Esta mensagem significa que o estabelecimento não esta conseguindo se comunicar com a SEFAZ para a emissão de NFC-e, ou seja, a NFC-e que

Como editar Pedidos Faturados no SIGE Cloud

A disponibilidade de edição em um pedido já efetuado, é recorrente a alguma alteração solicitada pelo cliente ou até mesmo por você. Para que seja possível alterar informações do pedido faturado, você deve voltar o status dele para Pedido, excluindo

Como alterar a Empresa Matriz no SIGE Cloud

Uma empresa matriz e filial são a mesma pessoa jurídica, compostas pelo mesmo quadro societário, porém uma está subordinada à outra. A matriz é aquela considerada sede, onde as atividades e as diretrizes da empresa estão concentradas. Saiba como realizar

Como definir o e-mail do cliente para envio automático do XML e DANFE no SIGE Cloud

Para facilitar ainda mais o seu dia a dia, desenvolvemos a possibilidade do envio automático do XML e Danfe para seu cliente após a emissão do documento fiscal. Para isso, duas etapas devem ser configuradas, veja quais são! Cadastro do

Como enviar o XML das notas fiscais para a contabilidade via SIGE Cloud

O XML veio para trazer muitas inovações e facilitar a rotina dentro do departamento de faturamento ou outro responsável pelas Notas Fiscais das empresas e das contabilidades. Isso porque, como já exposto, através do arquivo XML todos os setores envolvidos,

O que fazer quando o cupom fiscal imprime cortado no SIGE Lite

Pode ocorrer de quando se realizar uma venda, no momento da impressão do cupom fiscal você verificar que o mesmo se encontra cortado, isso ocorre por virtude de uma desconfiguração na sua impressora. Veja o que deve ser feito! Como

O que fazer quando o cupom fiscal imprime cortado no SIGE Cloud

Pode ocorrer de quando se realizar uma venda, no momento da impressão do cupom fiscal você verificar que o mesmo se encontra cortado, isso ocorre por virtude de uma desconfiguração na sua impressora. Veja o que deve ser feito! Como

Já existe um usuário cadastrado com este mesmo e-mail em outra assinatura

Pode ocorrer que ao realizar o cadastro do seu usuário, o sistema apresente um alerta, alegando que o e-mail informado já se encontra vinculado a um outro usuário. Veja as possibilidades e o que deve ser feito para corrigir esta

Como os Produtos são vinculados na Nota de Entrada no SIGE Cloud

A associação do produto ao importar o XML na tela de Notas de Entrada ocorre por conta do EAN (Código de Barras). Por exemplo, caso o seu fornecedor descreva no XML da nota o EAN do produto, onde este EAN