Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como realizar as configurações do seu Financeiro no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como realizar as configurações do seu Financeiro no SIGE Cloud

Neste artigo você verá as configurações disponíveis para o módulo Financeiro do sistema. Assim, você poderá configurá-lo para você e seus funcionários de uma forma prática e mais eficiente.

Abordaremos as Configurações do ERP e as Configurações do Usuário.

Configurações do ERP

Veja como é simples configurar o seu financeiro através das Configurações do ERP. Para isto, basta acessar o menu lateral Configurações, submenu Configurações do ERP e clicar em Financeiro.

Agora você terá algumas configurações que poderá marcar de acordo com a sua necessidade.

Conciliar Automaticamente ao Pagar: com esta opção marcada, ao realizar o pagamento de um lançamento, o checkbox Foi conciliado? será marcado automaticamente;
Não Separar Contas Bancárias por Empresa: com esta opção marcada, as contas bancárias cadastradas poderão ser utilizadas para todas as empresas cadastradas no sistema;
Ao pagar o faturamento da Venda, não pagar automaticamente a comissão vinculada: com esta opção marcada, a comissão lançada a partir da venda não será quitada, ela ficará em aberto no sistema e deverá ser realizada a quitação manualmente quando realizado o pagamento da mesma;
Obrigatório informar o campo Grupo nos Lançamentos: com esta opção marcada, o campo Grupo dentro do lançamento, será de preenchimento obrigatório;
Somente permitir vincular contas com planos de último nível: com esta opção marcada, ao realizar um lançamento financeiro, poderá ser utilizado apenas o último plano de contas cadastrado nas hierarquias;
Obrigatório informar conta bancária nos lançamentos financeiros: com esta opção marcada, o campo Conta Bancária dentro do lançamento, será de preenchimento obrigatório;
Plano de Contas para Lançamentos de Taxa de Montagem: informe o plano de contas em que será lançado os custos com as taxas de montagem;
Plano de Contas das Comissões vinculadas ao faturamento da Venda: informe o plano de contas em que será lançado os valores das comissões;
Data de Travamento do Financeiro: informe uma data para que nos lançamentos realizados anteriores a ela, seus usuários não possam realizar alterações.

Após realizar a configuração desejada, basta clicar em Salvar.

Configurações do Usuário

Para acessar, basta clicar no menu lateral Configurações, submenu  Usuários e editar o cadastro do usuário desejado.

Nesta tela você terá duas configurações para realizar, nas abas Restrições de Acesso e Permissões nos módulos Financeiro Básico e Financeiro Avançado.

Restrições de Acesso

Nesta aba, temos algumas configurações que se aplicam ao financeiro do sistema.

Não Permitir Alterar Data de Pagamento: você poderá marcar esta opção se seu usuário não puder realizar a alteração da data de pagamento do lançamento financeiro;
Pode Gerar/Editar Links de Pagamento: você poderá marcar esta opção se seu usuário poderá gerar e editar os links de pagamento;
Pode receber pagamentos de crediário: marque esta opção se o usuário poderá receber os pagamentos de vendas do crediário;
Impedir a quitação de lançamentos financeiros: marque esta opção se seu usuário não puder realizar a quitação de lançamentos financeiros;
Pode Excluir Pagamentos: marque esta opção se seu usuário poderá realizar a exclusão dos pagamentos dos lançamentos financeiros. 

Permissões

Antes de começar na aba Permissões, o sistema apresentará três colunas, cada uma delas com informações e funções diferentes.

Nome: o sistema apresentará o nome da configuração;
Pode Consultar?: ao marcar este checkbox, seu usuário poderá somente visualizar as informações desta tela no sistema;
Pode Editar?: ao marcar este checkbox, seu usuário poderá editar as informações desta tela no sistema.

Financeiro Básico

Formas de Pagamento: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização e edição de Formas de Pagamento;
Grupo DRE: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização e edição dos Grupos DRE;
Lançamentos: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização e edição de Lançamentos;
Relatório Lançamentos Financeiro: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização deste relatório de Lançamentos;
Bancos: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização e edição das Contas Bancárias;
Financeiro Pagamentos: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização e edição da aba de Pagamentos do Financeiro;
CB Lançamento Grupo: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização e edição dos Grupos de Lançamentos;
CB Centro De Custos: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização e edição dos Centros de Custo;
Relatório Previsão de Caixa: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização do relatório de Previsão de Caixa;
Planos de Conta: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização e edição dos Planos de Contas;
Relatório Saldos: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização ao relatório de Saldos do financeiro;
Relatório Não Pagos: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização do relatório de Não Pagos do financeiro;
Relatório Contratos: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização do relatório de Contratos;
Relatório Contratos Lançamentos: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização do relatório de Lançamentos Contratos;
Lucro Estimado por Venda: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização do relatório de Lucro Estimado por Venda;
Relatório Lançamentos dos Vendedores: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização do relatório de Lançamentos dos Vendedores;
Relatório DRE Gerencial: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização do relatório DRE Gerencial;
Saldo Cashback: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização do relatório de Saldo Cashback;
Pessoas Contatos: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização e edição do cadastro de contatos.

Financeiro Avançado


Relatório por Centro de Custos: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização do relatório de Centro de Custos;
Relatório de DRE: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização dos relatórios de DRE;
Relatório Cons. Vencidos: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização do relatório de Consulta de Lançamentos Vencidos;
Financeiro Pedidos Não Lançados: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização e edição dos Pedidos a Faturar;
Financeiro Trans. Bancária: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização e edição de Transferências Bancárias;
Pagamentos Remessas: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização e edição dos Pagamentos Remessa;
Relatório Plano de Contas: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização do relatório de Planos de Contas;
Relatório Faturamento Fiscal: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização do relatório de Faturamento Fiscal;
Relatório Cons. Período: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização do relatório Consolidado por Período;
Geração de Boletos: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização e geração de Boletos;
Relatório Extrato Bancário: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização do relatório de Extrato Bancário;
Financeiro OFX: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização e edição da importação de OFX;
Relatório Síntese Financeira: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização do relatório de Síntese Financeira;
Relatório Pagamentos: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização do relatório de Pagamentos;
Relatório DRE Período: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização do relatório de DRE Período;
Fluxo Caixa Sintético Dia/Report: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização do relatório Fluxo Sintético p/Dia;
Relatório de Lançamentos por Grupo: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização do relatório de Grupos de Lançamentos;
Relatório Fluxo de Caixa: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização do relatório de Fluxo de Caixa;
Relatório Boletos: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização do relatório de Boletos;
Relatório Limite de Crédito: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização do relatório de Limite de Crédito;
Cobranças: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização e edição das Cobranças Clientes;
Boletos Remessas: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização e edição dos Boletos Remessas;
Relatório de Fluxo Bancário: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização do relatório de Fluxo Bancário;
Controle de Cheques: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização e edição dos cadastros de Controle de Cheque;
Relatório de Controle de Cheques: você poderá marcar se seu usuário terá acesso a visualização do relatório de Controle de Cheque.

Após realizar a configuração desejada para seu usuário, basta clicar em Salvar.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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